Bom dia a todos .
No passado dia 1 de Setembro, de madrugada, fiquei sem acesso à minha rede de internet fixa .
liguei várias vezes para a linha de apoio ao cliente, o 16999 e só utilizo serviços grátis, no caso a opção 3 e depois a opção serviço de telefone .
Reparei que, embora tivesse efectuado todos os procedimentos correctamente, a máquina de atendimento automático, ia repetindo que a opção escolhida nao era válida pelo que mandava repetir os procedimentos . Eu fazia exactamente igual e à segunda, já aceitava .
O meu telefone fixo está meio avariado e admito que a perda de ligação à rede tenha afectado o router, que por sua vez está associado ao telefone, que sem router em modo normal, não funciona bem .
Depois, e com relação a esses contactos de dia 1, vi que na área do cliente, nos detalhes de comunicações, surgem várias chamadas, todas de tempo curtissimo e duas precisamente à mesma hora, taxadas, umas a 60 cêntimos, outra a 1 euro . Portanto no total, 2,20 a pagar, indevidamente .
Por fim, lá consegui falar com uma senhora do atendimento que me religou à minha rede .
Não tenho duvida nenhuma que se trata de erros do sistema, como já referí, surgem chamadas com a duração de 0,03 segundos e 0,02 segundos e duas delas precisamente à mesma hora minuto e segundo, uma a zero euros, outra a 60 cêntimos.
Detectado o problema, comuniquei ao 16990 e o rapazinho que atendeu disse que isso era com a facturação e que iria transferir a chamada .
eu disse que não o fizesse porque teria que pagar a chamada, visto que as chamadas para a linha de atendimento de facturação não são grátis. Ele disse que ia explicar ao colega e que não pagaria a chamada .
como do antedente, já tenho experiência de que dizem que fazem desse modo, mas depois vem o montante a pagar, disse para ele não o fazer. Ele insistiu que eu não me preocupasse, e que nada pagaria . Fez a transferência e de imediato a máquina, avisou que a vhamada teria um custo minimo de 1 euro !
ora bolas!
desliguei logo o telefone antes que a transferência se concretizasse .
o problema que eu tenho agora é como resolver esta trapalhada .
o meu telefone fixo está meio avariado e muitissimas vezes, caem as chamadas, de modo que mesmo que eu o utilize para tentar resolver o
problema, e com a transferência grátis, a linha de facturação demora tanto tempo a atender, que de certeza a chamada vai cair .
de modo que eu pedia à senhora que preside à moderação deste forúm, que me ajudasse .
Não há maneira de contactar a NOS, via e-mail ?
desde já grato pela atenção, por terem lido, e pela eventual ajuda.
Cordialmente,
victor Silva