Header

problemas relacionados com erros de facturação


Reputação 1

Bom dia a todos .

No passado dia 1 de Setembro, de madrugada, fiquei sem acesso à minha rede de internet fixa .

liguei várias vezes para a linha de apoio ao cliente, o 16999 e só utilizo serviços grátis, no caso a opção 3 e depois a opção serviço de telefone .

Reparei que, embora tivesse efectuado todos os procedimentos correctamente, a máquina de atendimento automático, ia repetindo que a opção escolhida nao era válida pelo que mandava repetir os procedimentos . Eu fazia exactamente igual e à segunda, já aceitava .

 O meu telefone fixo está meio avariado e admito que a perda de ligação à rede tenha afectado o router, que por sua vez está associado ao telefone, que sem router em modo normal, não funciona bem .

Depois, e com relação a esses contactos de dia 1, vi que na área do cliente, nos detalhes de comunicações, surgem várias chamadas, todas de tempo curtissimo e duas precisamente à mesma hora, taxadas, umas a 60 cêntimos, outra a 1 euro . Portanto no total, 2,20 a pagar, indevidamente .

Por fim, lá consegui falar com uma senhora do atendimento que me religou à minha rede .

Não tenho duvida nenhuma que se trata de erros do sistema, como já referí, surgem chamadas com a duração de 0,03 segundos e 0,02 segundos e duas delas precisamente à mesma hora minuto e segundo, uma a zero euros, outra a 60 cêntimos.

Detectado o problema, comuniquei ao 16990 e o rapazinho que atendeu disse que isso era com a facturação e que iria transferir a chamada .

eu disse que não o fizesse porque teria que pagar a chamada, visto que as chamadas para a linha de atendimento de facturação não são grátis. Ele disse que ia explicar ao colega e que não pagaria a chamada .

como do antedente, já tenho experiência de que dizem que fazem desse modo, mas depois vem o montante a pagar, disse para ele não o fazer. Ele insistiu que eu não me preocupasse, e que nada pagaria . Fez a transferência e de imediato a máquina, avisou que a vhamada teria um custo minimo de 1 euro !

ora bolas!

desliguei logo o telefone antes que a transferência se concretizasse .

o problema  que eu tenho agora é como resolver  esta trapalhada .

o meu telefone fixo está meio avariado e muitissimas vezes, caem as chamadas, de modo que mesmo que eu o utilize para tentar resolver o 

problema, e com a transferência grátis, a linha de facturação demora tanto tempo a atender, que de certeza a chamada vai cair . 

de modo que eu pedia à senhora que preside à moderação deste forúm, que me ajudasse .

Não há maneira de contactar a NOS, via e-mail ?

desde já grato pela atenção, por terem lido, e pela eventual ajuda.

 

Cordialmente,

victor Silva

 

 

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem que mandar mensagem para o @Fórum, eles encaminham a situação e depois alguem da faturação liga-lhe. Para ser mais rápido pode ligar na mesma á faturação. Ainda em chamada pede o crédito da mesma e éfetuado. problema resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pereira da Silva e @Guimas

@Pereira da Silva, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia Dr.ª Ana P e obrigado pela resposta .

o meu número de cliente é Cxxxxxx e o meu número de contribuinte é 1xxxxxxx .

os erros da máquina  de atendimento foram todos na madrugada de 1 de Setembro corrente, como facilmente se pode constatar pelas horas e as durações de frações de segundos das chamadas ( que aliás é suposto serem todas grátis porque correctamente efectuadas para a linha de apoio técnico, opção 3 e sub-opção perda de acesso à rede ) . A facturação indevida ascende a 2,20, como já anteriormente referi no meu comentário.

Desde já grato pela atenção.

Sou cliente fiel e cumpridor desde a primeira hora, ainda no tempo da ZON .

Nunca tive outra operadora .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pereira da Silva

Sugerimos que não partilhe os seus dados em público. Para nos enviar mensagem privada basta que clique no perfil @Fórum e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”. 
Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite Ana P, acho que consegui enviar os dados em forma de mensagem privada .

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pereira da Silva,

Agradecemos a sua mensagem. 

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite a todos,

Venho por este modo agradecer a todos os funcionários da NOS, envolvidos neste processo, e na sua justa resolução, o meu agradecimento pelo empenho, correção e profissionalismo demonstrados .

Bem hajam .

Cordialmente,

Vitor Silva

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pereira da Silva

Agradecemos a sua apreciação. :blush:

Ficamos contentes pela sua situação já se encontrar resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário