Boa tarde, @EAQ.
Estamos aqui para ajudar.
Sim, o provedor serve com um meio alternativo aos canais de atendimento disponibilizados.
Diga-nos, por favor, quando é que fez o pedido de portabilidade para à NOS do número fixo? Indique-nos, por favor, também, qual o prazo indicado no formulário.
Obrigado,
Boa tarde Mário P.
Os pedidos foram feitos nas lojas NOS, o 1º no Marco de Canaveses e o 2º em V.N.Gaia, este último no dia 19/6. Creio que seja esta a data do 1º 4/6.
O prazo creio ser de pouca relevância, pois na hora foi-me dito que não o conseguiam fazer, dava erro no sistema.
Da 1ª vez até me disseram que não era possível fazer a portabilidade do indicativo 22 para o 25, o que não será verdade, pois segundo a ANACOM todos os números começados por 2 o podem ser.
O que eu preciso de saber é se vou ter o meu número antigo, o que me dava muito jeito, assim não tinha que comunicar a toda a família e amigos a alteração, e são muitos, ou se vou ter que aceitar o novo e fazer essa trapalhada toda, porque simplesmente o sistema dá erro e ninguém dá conta do recado.
Agradeço a atenção
EAQ
Bom dia @EAQ,
Por favor confirme se é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.
Obrigado.
Boa tarde Jorge C.
Sim, é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.
@EAQ, boa tarde.
Agradecemos o seu feedback.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,
Numero de cliente enviado.
Confirmamos a recepção da sua mensagem, @EAQ.
Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Bom dia @EAQ,
Por favor confirme se é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.
Obrigado.
@EAQ sendo um pedido de outro operador para a NOS.
Para que o processo tivesse corrido bem, teria de ter contactado um agente da NOS para resolver.
A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telefone.
Obrigado.
Pergunto, os empregados que estão na loja e atendem os clientes são o quê?
Como é que eu consegui fazer um contrato com a NOS, não o fiz sozinho, certo?
Na altura quem me fez o contrato disse que eu tinha um mês para fazer a portabilidade do número, é só isso que eu pretendo fazer.
Se o sistema não permite que o que diz a norma (ANACOM) seja realizada, então digam para não andarmos a perder mais tempo.
Obrigado
@EAQ passo a descrever o processo, que poderá ser útil a futuros clientes.
A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telefone.
Para pedir a portabilidade é necessário garantir que:
-
os dados pessoais estão corretos (o nome, número de identificação e número de contribuinte), e tem disponível o documento de identificação civil;
-
os dados registados na NOS são os mesmos que estão registados no operador de origem;
-
caso seja uma portabilidade de número móvel tem de ter um cartão NOS ativo;
-
saber o Código de Validação da Portabilidade (CVP) do operador atual. O CVP tem 12 dígitos, e é um elemento de identificação indispensável para validar os pedidos de portabilidade. Pode consultá-lo na fatura do seu operador.
Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente.
Em alternativa, pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
-
por email, para manter@nos.pt;
-
por correio, para APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA ou;
-
entregar numa loja NOS.
Espero ter ajudado a clarificar o processo de forma a evitar futuras questões.
Obrigado.
Bom dia Jorge C.
Vai-me desculpar, mas para receber como resposta o que encontramos documentado no site, não valia a pena ter exposto o meu problema.
Por ter feito perder o vosso tempo, o meu obrigado pela atenção.
EAQ
Boa tarde @EAQ,
Fico satisfeito que saiba que com os documentos preenchidos corretamente resolvia.
Agradeço a sua mensagem assim como a partilha com a comunidade.
Caso tenha mais questões disponha.
Obrigado.
Bom dia,
Para já é tudo, obrigado.
Cumprimentos
EAQ
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @EAQ e a partilha do @Jorge C.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado