Skip to main content

Enviei para o provedor, uma exposição sobre o problema da portabilidade do meu antigo numero de telefone fixo, na esperança que o problema fosse resolvido. Lá eu referi que tinha estado em duas lojas NOS e, que não tinham conseguido fazê-lo, dava erro no sistema.

Hoje recebi um SMS, para meu espanto, dizendo que tinha que em primeiro lugar ir pelos canais tipo fórum, app, área de cliente, e só depois é que o provedor podia intervir, se não houvesse solução.

Se nesta última vez, quem me atendeu ligou inclusive para os serviços, pois não estava a entender porque dava erro, acho que o envio para o provedor faz todo o sentido, para que este caso possa ser resolvido pelos canais internos da empresa.

 

Boa tarde, @EAQ
Estamos aqui para ajudar. 
Sim, o provedor serve com um meio alternativo aos canais de atendimento disponibilizados. 

Diga-nos, por favor, quando é que fez o pedido de portabilidade para à NOS do número fixo? Indique-nos, por favor, também, qual o prazo indicado no formulário.

Obrigado, 


Boa tarde Mário P.

 

Os pedidos foram feitos nas lojas NOS, o 1º no Marco de Canaveses e o 2º em V.N.Gaia, este último no dia 19/6. Creio que seja esta a data do 1º 4/6.

O prazo creio ser de pouca relevância, pois na hora foi-me dito que não o conseguiam fazer, dava erro no sistema.

Da 1ª vez até me disseram que não era possível fazer a portabilidade do indicativo 22 para o 25, o que não será verdade, pois segundo a ANACOM todos os números começados por 2 o podem ser.

O que eu preciso de saber é se vou ter o meu número antigo, o que me dava muito jeito, assim não tinha que comunicar a toda a família e amigos a alteração, e são muitos, ou se vou ter que aceitar o novo e fazer essa trapalhada toda, porque simplesmente o sistema dá erro e ninguém dá conta do recado.

Agradeço a atenção

EAQ


Bom dia @EAQ,

Por favor confirme se é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.

Obrigado.


Boa tarde Jorge C.

 

Sim, é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.


@EAQ, boa tarde. 
Agradecemos o seu feedback. 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado,


Numero de cliente enviado.


Confirmamos a recepção da sua mensagem, @EAQ
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Bom dia @EAQ,

Por favor confirme se é um pedido de portabilidade de outro operador para a NOS.

Obrigado.

 

@EAQ sendo um pedido de outro operador para a NOS.

Para que o processo tivesse corrido bem, teria de ter contactado um agente da NOS para resolver.

A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telefone.

Obrigado.


Pergunto, os empregados que estão na loja e atendem os clientes são o quê?

Como é que eu consegui fazer um contrato com a NOS, não o fiz sozinho, certo?

Na altura quem me fez o contrato disse que eu tinha um mês para fazer a portabilidade do número, é só isso que eu pretendo fazer.

Se o sistema não permite que o que diz a norma (ANACOM) seja realizada, então digam para não andarmos a perder mais tempo.

Obrigado


@EAQ passo a descrever o processo, que poderá ser útil a futuros clientes.

A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telefone.

Para pedir a portabilidade é necessário garantir que:

  • os dados pessoais estão corretos (o nome, número de identificação e número de contribuinte), e tem disponível o documento de identificação civil;

  • os dados registados na NOS são os mesmos que estão registados no operador de origem;

  • caso seja uma portabilidade de número móvel tem de ter um cartão NOS ativo;

  • saber o Código de Validação da Portabilidade (CVP) do operador atual. O CVP tem 12 dígitos, e é um elemento de identificação indispensável para validar os pedidos de portabilidade. Pode consultá-lo na fatura do seu operador.

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente.

Em alternativa, pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:

  • por email, para manter@nos.pt;

  • por correio, para APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA ou;

  • entregar numa loja NOS.

Espero ter ajudado a clarificar o processo de forma a evitar futuras questões.

Obrigado.


Bom dia Jorge C.

 

Vai-me desculpar, mas para receber como resposta o que encontramos documentado no site, não valia a pena ter exposto o meu problema.

Por ter feito perder o vosso tempo, o meu obrigado pela atenção.

EAQ


Boa tarde @EAQ,

Fico satisfeito que saiba que com os documentos preenchidos corretamente resolvia.

Agradeço  a sua mensagem assim como a partilha com a comunidade.

Caso tenha mais questões disponha.

Obrigado.


Bom dia,

 

Para já é tudo, obrigado.

 

Cumprimentos

EAQ


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @EAQ e a partilha do @Jorge C.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 


Comentário