Skip to main content
Header

Pedido de crédito por chamadas indevidamente taxadas após alteração contratual

• November 17, 2025
  • 1 comentário
  • 13 visualizações

Exmo.(a) Senhor(a),

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à faturação indevida de chamadas que foram cobradas após uma alteração contratual recente.

No dia 26/06/2025, solicitei apenas a junção de um cartão de dados móveis adicional ao meu contrato existente, sem qualquer alteração aos restantes serviços incluídos no pacote. No entanto, após essa alteração, constatei que foram taxadas chamadas (239833210) que anteriormente estavam incluídas no meu plano, o que considero incorreto.

Dado que a intenção da alteração contratual foi unicamente a adição de um cartão de dados e não a modificação das condições dos outros serviços, solicito o reembolso/crédito correspondente ao valor das chamadas faturadas indevidamente.

• 7,10 € (FT AGO);
  • 4,88 € (FT SET);
  • 18,08 € (FT OUT);
  • 40,38 € (FT NOV)

TOTAL: 70,44 €

Informo ainda que esta situação foi reportada no dia 12/11/2025, por telefone, e a condições contratuais no número referido, ja foram repostas.

Agradeço que esta situação seja revista com a maior brevidade possível e que me seja enviada uma resposta formal a esta reclamação, conforme previsto na legislação aplicável. 

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

Boa tarde ​@LeilaMadeira, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,