Ao navegar no site da NOS detetei que recentemente adicionaram a seguinte limitação no telefone fixo incluído nos pacotes:
https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=366755
Este serviço de telefone fixo durante muitos anos a NOS chamou-o de “telefone ilimitado”.
Por que razão a NOS o decidiu limitar?
A partir de que data exatamente o fez?
Clientes antigos são afetados? Se sim, quando avisou a NOS os clientes desta alteração?
No meu contrato ainda consta o ‘’ ilimitado’’ é que a limitação seja para novos contratos e renovações, para quem continua a utilizar o fixo, com regularidade é ter em atenção a alteração com limitação de chamadas e custos posteriores, nos novos contratos está a ser substituída o ilimitado por chamadas incluídas ou sem contrato, conforme os casos, mais uma forma de aumentar a receita
Bom dia, de facto parece não haver qualquer comunicação aos clientes sobre essa alteração, fui até verificar na fatura se havia algo, mas não, apenas encontrei esta:
“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”
Portanto todas as chamadas do fixo para além dos 3 000 minutos passam a ser taxadas a 0,427/minuto.
Quem não tinha conhecimento e usava muito o fixo vai ter uma surpresa quando receber a fatura.
“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”
,
Boa noite
O assunto penso que seja telefone fixo e não de tarifa social de internet, TSI
Boa tarde @Fórum
Estamos a aguardar uma resposta cabal da NOS sobre este tema. Obrigado
É importante sermos esclarecidos
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos ajudar a esclarecer.
Esta alteração nos tarifário de telefone fixo só irá impactar novas adesões, feitas a partir de 30 novembro de 2022. Os clientes que não efetuem alterações ao pacote contratado, mantêm a oferta anterior.
Por favor, partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Muito obrigado pela resposta @João H. Avisem os clientes quando estes mudarem o pacote de que as características do serviço de telefone se alteram!
Se o cliente não tiver o cuidado, ao aceitar às condições no processo de renovação, é muito difícil que repare na alteração já que essa mesma alteração se encontra em modo automático pelo sistema, e mesmo tendo o período de carência, muito dificilmente conseguirá voltar atrás