Skip to main content
Header

Mudança de pacote - Disseram que ficava tudo na mesma e tal não se verificou

• May 15, 2026
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Bom dia,

Tenho um pequeno estabelecimento comercial onde tinha um pacote com tv ( embora não utilize ) internet e telefone fixo com chamadas gratis para telefones fixos e móveis e pagava cerca de 27 euros por mês.

Há perto de 2 meses recebi uma chamada da NOS para melhorar o preço do pacote reduzindo a fatura em cerca de 2 euros ( a troco de mais 2 anos de fidelização, claro ).

Como não tinha intenções de mudar de operador concordei no novo preço mas pedindo garantias que o serviço ficava precisamente na mesma, o que me foi garantido.

Qual não é a minha surpresa quando na fatura seguinte vejo o valor de 47,70 euros para pagar… ou seja perto do dobro do que pagava.

Depois de verificar melhor a fatura vi que começaram a cobrar-me as chamadas para telefones móveis, o que anteriormente não acontecia.

Telefonei para o apoio ao cliente de onde me disseram que no prazo de 24 ou 48 horas seria contactado para resolver o problema e retornar ao pacote anterior.

Dois dias depois recebi uma mensagem dizendo que tinha uma nota de crédito quando ao valor cobrado das chamadas efectuadas. Até aí muito bem.

O problema é que ainda ninguém me contactou para confirmar se já posso voltar a fazer chamadas para redes móveis sem me cobrarem.

Já voltei a ligar mais 3 vezes para a linha de apoio ao cliente de onde me dizem que não podem resolver o problema mas que vão deixar mensagem ao departamento responsável e que serei contactado no prazo de 24 horas. O que NUNCA ACONTECEU.

Ou seja, estava eu muito sossegadinho no meu canto quando eles me ligaram para melhorar o preço do serviço garantindo que ficava tudo na mesma, e o resultado foi aumentarem a fatura para o dobro, mudar o pacote sem o meu conhecimento, e perder horas e horas ao telefone à espera que me resolvam o problema.

2 semanas depois continuo à espera que me contactem para confirmar se já repararam o erro e se já posso voltar a fazer chamadas para telefones móveis, o que é essencial visto o pacote ser para uma pequena loja comercial onde é necessário fazer chamadas para clientes com telemovel.

Muito desiludido com o apoio ao cliente e, depois de 30 anos de fidelidade à NOS, começo a pensar seriamente na mudança de operadora.

Vitor

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@vitorp,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o sucedido. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado