Skip to main content
Header
Pergunta

Internet e telefone fixo

• August 29, 2026
  • 6 comentários
  • 18 visualizações

Boa tarde:

Em 12.08.2026, porque a MEO tinha informado que não prestava o serviço de internet e telefone fixo que tinha contratado com aquela operadora, fui à loja Nos, Palácio do Gelo em Viseu. Foi-me dito que prestavam esse serviço e foi feita a instalação em17.08.2026. Verifico agora, porque fui novamente àquela loja, que não tenho o serviço de telefone fixo. Foi por mim dito que esse serviço era essencial, aliás frisei que apenas ia mudar de operador pelo facto de a Meo ter informado que não prestava aquele serviço. Agora até já informou que afinal ainda prestava esse serviço. Caso a Nos não preste esse serviço de telefone fixo e o n.º de telefone que tinha e levei a fatura e mostrei a quem me atendeu no dia 12, tendo informado a essencialidade daquele serviço, terei que resolver o contrato, em virtude de não ter as caracteristicas contratadas.

Atentamente,

Firmino Fernandes

6 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • August 29, 2026

Boa tarde:

No dia 12.08.2026, porque a MEO informou que não prestava o serviço de internet e telefone fixo, fui à loja da NOS no Palácio do Gelo, Viseu. A sr.ª que me atendeu disse que prestavam esse serviço, bem mais caro do que o que me era prestado pela MEO e no dia 17.08.2026, foi ao local um técnico colocar o serviço. Como o telefone fixo não funciona, fui hoje, à loja NOS, Palácio do Gelo e foi-me dito que não tinha telefone fixo. Entretanto fui contactado pela MEO que, pelo que me foi dito, agora já prestam o serviço de internet e telefone.

O serviço sem telefone fixo, que pretendo que seja aquele que tenho, tinha nam anterior morada, é para mim indispensável e isso mesmo foi dito à sr.ª que me atendeu no primeiro dia.

Tentei telefonar para a linha de apoio que, parace não existir, pelo menos, por aquele canal nada se sabe.

Alguém sabe um contacto ou e-mail para resolvcer esta questão ou resolver ocontrato por não ter as caracteristicas que me foram transmitidas

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 29, 2026

Boa tarde ​@Firmino

Aqui estão os pacotes só com NET.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, a NOS oferece uma linha para o telefone fixo através do router; isto é, oferece duas linhas sendo uma a pagar e uma gratuita.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2026

Boa noite, ​@Firmino.

Agradecemos a sua mensagem. 

O ​@Jorge C e ​@Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Movemos o segundo tópico que criou para a primeira publicação, uma vez que ambos estão relacionados com o mesmo assunto. Desta forma, garantimos que toda a informação e acompanhamento da situação ficam concentrados no mesmo tópico.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte, para podermos analisar a situação com maior detalhe. Queremos encontrar a melhor solução para si.

Obrigada, 

• Autor
  • Megabyte
  • August 30, 2026

O que me foi dito na loja da NOS, Palácio do Gelo, ontem, contrariando o que contratei e me foi dito pela Sr.ª que me fez o contrato, foi que não tinha telefone fixo. A verificar-se esta situação, tendo a anterior operadora, posteriormente a ter contratado com a NOS,  infotmado que prestava o serviço e pelo valor de €17,85 por mês, terei que voltar a contratar a anterior operadora, a qual me garantiu o serviço, com qualidade,  durante mais de 17 anos. Atente-se que a condição de telefone fixo foi considerada por mim, perante a Sr.ª que me fez o contrato com a NOS, como sendo essencial, pelo que, sem telefone fixo, estando ainda em tempo, terei que resolver o contrato.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 30, 2026

Bom dia, ​@Firmino 

O serviço de telefone fixo está incluído no valor do Pacote NOS,. 

Para compreendermos melhor o que se passou e ajudarmos a resolver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 

Obrigada pela compreensão e disponibilidade,