Bom Dia!
Tenho um familiar que tem um Pacote NOS 2 (TV+Telefone Fixo), em que a TV é por Satélite e o Telefone Fixo por Rede Móvel (este com a possibilidade de usar em Qualquer Lugar)
Com a Expansão da Fibra, neste momento o meu Familiar já tem a possibilidade de aderir a Fibra (FTTH), em sua Casa (via DST)
Pode assim passar o serviço de TV para Fibra, oferecendo várias vantagens:
- Como a possibilidade de ver a TV da NOS em Toda a Casa sem Box por Coaxial, pois é instalado um ONT onde vai ligar a Fibra (FTTH), e transformar em Coaxial
- E uma Box IRIS (com acesso a Gravações Automáticas e outras Funcionalidades), que vai ligar ao ONT, por Coaxial e Ethernet
A minha dúvida é como vai ficar o Telefone Fixo, pois no Apoio ao Cliente não me conseguiram esclarecer, e nas várias chamdas, me deram duas possibilidades do que podia acontecer:
- Será instalado só um ONT, e como o ONT não tem saída Telefone, o Telefone Fixo iria continuar igual por Rede Móvel, e o mesmo Equipamento
- Ou, irá existir não só um ONT, como também um Router Inútil, com o Wi-Fi e Internet Desativada (por 2 Equipamentos separados, ou 1 Giga Router (2 em 1)), só para assim existir uma saída Telefone. E Consequentemente o Telefone irá passar a funcionar por Fibra, tirando a possibilidade de poder usar o mesmo em qualquer lugar, e terei de comprar um novo Equipamento
Gostava de Saber qual é a Instalação mais provável, e assim se o Telefone Fixo irá ser por Rede Móvel ou Fibra. Agradeço desde já por qualquer Resposta!