Skip to main content
Header
Megabyte
March 31, 2019
Pergunta

Gigaset A220 compatível com router NOS?

Boa tarde,

Sou cliente NOS Fibra com os serviços TV + NET + Telefone.

Até hoje nunca liguei um telefone porque não necessitava. Contudo deram-me um Gigaset A220 (ofereceidos antigamente pela MEO) e tentei ligar ao meu router, no entanto não consigo efectuar/receber qualquer tipo de chamadas. Já liguei na linha 1 e 2 e nada. Já acedi à minha área de cliente e vejo lá o meu número de telefone logo parto do principio que o serviço está activo.

E sim, o telefone estava a funcionar até me chegar às mãos.

Fazem ideia do que se possa tratar?

25 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 31, 2019
Boa tarde,

Sou cliente NOS Fibra com os serviços TV + NET + Telefone.

Até hoje nunca liguei um telefone porque não necessitava. Contudo deram-me um Gigaset A220 (ofereceidos antigamente pela MEO) e tentei ligar ao meu router, no entanto não consigo efectuar/receber qualquer tipo de chamadas. Já liguei na linha 1 e 2 e nada. Já acedi à minha área de cliente e vejo lá o meu número de telefone logo parto do principio que o serviço está activo.

E sim, o telefone estava a funcionar até me chegar às mãos.

Fazem ideia do que se possa tratar?
Boa tarde, o meu foi-me oferecido pela MEO é um AS140 ligado à linha 1 e funciona na perfeição.
FlemingAutor
Megabyte
March 31, 2019
Estranho...
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 31, 2019
Estranho... Tem o manual ?
FlemingAutor
Megabyte
March 31, 2019
Não faço ideia por onde possa andar, mas vou ver se o descarrego na internet.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 31, 2019
Não faço ideia por onde possa andar, mas vou ver se o descarrego na internet. faça isso.
Oscar7
Kilobyte
April 1, 2019
Depois de ligares na linha 1, experimenta reiniciar o router.
FlemingAutor
Megabyte
April 1, 2019

Liguei na porta 1, desliguei o router da energia e liguei passados 10s. Continua igual 😕
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 1, 2019

Liguei na porta 1, desliguei o router da energia e liguei passados 10s. Continua igual :\
O telefone recebe carga ?
FlemingAutor
Megabyte
April 1, 2019
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 1, 2019
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.