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Após contacto com o apoio ao cliente, opção 3, e ter reportado a luz azul e laranja intermitente, o técnico referiu que não encontrou nenhuma anomalia no router e que iria ser ultrapassado o problema mais dia menos dia. Contudo até agora na mesma e após pesquisa no manual do router percebi que esta anomalia (que não tem afectado a internet diga-se) é referente ao telefone fixo que aparentemente não estará activado. Dado que não tinha telefone fixo conectado ao router, procedi à sua ligação e efectivamente o telefone fixo não dá sinal.

Por conseguinte solicito verificação da atribuição/activação do número de telefone fixo. 

Acrescento que esta situação ocorre à cerca de 1,5semana e até agora mantém-se na mesma.

Aguardo a vossa resolução.

Que mau atendimento.

Confirmo que intermitente azul e laranja significa que o router não está a fazer ligação do VOIP.

Normalmente fica logo resolvido fazendo um reset de fábrica ao router, por isso, se puder arranje algo pontiagudo e faça pressão no buraco “ reset “ do router.


Agradeço a sugestão e irei fazer isso, mas fico na dúvida se tudo o que tenho ligado ao router terei que configurador tudo novamente incluindo os plumes! Será assim?


Bom dia, @Kaiser111, de facto,  ao fazer reset ao router, o aparelho irá adquirir as suas configurações originais.

Quando diz que ligou o telefone ao router ligou na linha 1 ? 


Bom dia,

Agradeço a resposta. Sim linha 1.


Bom dia,

Agradeço a resposta. Sim linha 1.

Antes de fazer o reset, experimente ainda desligar o router da corrente, aguardar alguns segundos e voltar a ligar, aguarde que estabilize e verifique se a luz ainda pisca, caso a anormalidade se mantenha então deverá tentar o reset. 

Se mesmo assim o problema persistir, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar uma intervenção do departamento competente.


Ok obrigado pelas dicas.


Boa tarde @Kaiser111
O ​​@Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 

Obrigado


Agradeço a sugestão e irei fazer isso, mas fico na dúvida se tudo o que tenho ligado ao router terei que configurador tudo novamente incluindo os plumes! Será assim?

Se já tem plumes, o wifi é suposto estar desligado. Será que realmente lhe interfere nas configuraçoes que fez? É a unica maneira de resolver. É fazendo o reset de fábrica.


Bom dia,

Efectivamente o reset ao router resultou conforme sugerido aqui e a qual desde já agradeço. Já está com luz azul permanente e já assume o número fixo, pelo que agradeço as dicas.

Tenho a lamentar que o apoio ao cliente via 16990 opção 3 não tenha feito esta sugestão, limitando-se a dizer que não encontraram nenhum problema com a ligação do router e que mais dia menos dia ficaria resolvido!

Mas a situação foi ultrapassada que é o que interessa.


Muito obrigado pelo seu feedback, @Kaiser111
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver esta situação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


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