Boa tarde. É possível utilizar a linha fixa (ligação ao modem/router NOS) com um aparelho de FAX analógico para enviar / receber FAX?
acho que tem de contratar uma segunda linha de telefone e ligar o fax na segunda porta de telefone fixo
acho que tem de contratar uma segunda linha de telefone e ligar o fax na segunda porta de telefone fixo
E não dá para ligar na linha #1 e desligar o telefone fixo, mantendo apenas o FAX?
A minha maior questão é sobre se a linha suporta ou não FAX.
Sim, à partida consegue… Experimente ligar o cabo de telefone ao seu fax para testar.
Sim, à partida consegue… Experimente ligar o cabo de telefone ao seu fax para testar.
Pois.. infelizmente preciso de uma confirmação antes de comprar o aparelho. Na linha da NOS, não me souberam informar, tendo sido encaminhado para a PC Clinic?!?, onde também não souberam responder. Ou seja, basicamente, os serviços da NOS não sabem o que o próprio serviço que prestam suporta ou não.
O Fax funciona através da linha telefónica, por isso… Se agora não tem problemas com o seu telefone fixo, a partida não terá problemas com o fax.. Mas claro se quiser pode aguardar pela resposta de um moderador
Boa tarde,
O
O serviço telefónico da NOS funciona numa linha telefónica individual. Assim, só irá conseguir enviar/ receber faxes se a linha não estiver ocupada.
No entanto, para que o serviço funcione corretamente deverá verificar se o seu equipamento, se encontra em modo de marcação multifrequências, isto é, ao marcar um número deve ouvir um pequeno sinal sonoro, em vez de uma sequência de pequenos bips.
Obrigado,
Boa tarde,
O
O serviço telefónico da NOS funciona numa linha telefónica individual. Assim, só irá conseguir enviar/ receber faxes se a linha não estiver ocupada.
No entanto, para que o serviço funcione corretamente deverá verificar se o seu equipamento, se encontra em modo de marcação multifrequências, isto é, ao marcar um número deve ouvir um pequeno sinal sonoro, em vez de uma sequência de pequenos bips.
Obrigado,
Obrigado.
Então, posso concluir que se o FAX fizer marcação por DTMF, a transmissão é possível, certo?
Sim, e desde que não utilize o telefone fixo em simultâneo,
É também aconselhável que utilize a ligação directa entre o Router e o FAX, ao invés da ligação rede Rita ( interligação de sinal de telefone pelas tomadas)
Qualquer questão que tenha, fale connosco.
Obrigado,
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.