Skip to main content
Header

Boa tarde,

Tenho uma empresa, comercial, cujas vendas, dependem largamente do atendimento por telefone. 
Em 2020 optamos por procurar uma solução supostamente melhor, pelo menos mais cara sem duvida que é. Nesse sentido entramos em contacto com a nos para de certa forma fazermos um upgrade ao serviço de internet e telefone que tínhamos. 

Na altura tínhamos um telefone normal com uma linha normal, e quando a chamada chegava distribuíamos as chamadas internamente por um sistema básico de uma linha só. Isso funcionava na perfeição, simplesmente impedia que recebêssemos mais do que uma chamada ao mesmo tempo. 

Foi então que fomos abordados por um comercial num carro identificado pelo logotipo da nos, que nos sugeriu uma central pro com 7 numeros. Negociamos o valor, e avançamos com a subscrição do serviço. 

Desde então (Sensivelmente desde Agosto) a qualidade do nosso atendimento caiu drasticamente. Se contar todas as semanas que estamos sem acesso ao nosso telefone, já devo contar com mais de 2 meses!!!! Primeiro porque a Nos não conseguia a portabilidade do numero da NOS para a NOS…. e como tal desativou o numero, e só conseguiu voltar a activar o numero passadas 3 semanas. 

O numero (que é o numero principal da nossa empresa desde os anos 80!) tornou-se uma espécie de numero virtual ou máscara que deriva nos novos 7 numeros atribuidos, à dita central que de pro, só tem o nome. 

Pelo meio o comercial desapareceu, e viemos depois a descobrir que o contrato que ele fez foi diferente do que assinamos, tendo sido utilizadas assinaturas falsas para a alteração do mesmo. Essa situação foi reportada à provedoria da NOS, que simplesmente disse que ia analisar o caso, mas obviamente ignorou.

Esta semana, é só mais uma das muitas sem telefone. 
É reportada a avaria à NOS, na sexta feira, é agendado uma visita de um tecnico para segunda feira, o tecnico analisa, diz que tem de se trocar as bases da central, e que tem de reportar à NOS essa necessidade, de forma a reagendar a instalação das mesmas. É agendada nova intervenção para quarta feira, quarta feira (hoje) o tecnico vem mas sem as bases, reagenda para quinta, quando finalmente chegam as bases da dita central.

O tecnico passa uma manhã agarrado aos equipamentos a configurar, à hora de almoço segundo ele tudo está pronto, a nivel de hardware. E por ordem do seu supervisor, já nada pode fazer porque agora é necessario configurar via 16100 os números atribuidos a cada um dos 7 telefones mais o numero virtual, mais o numero das duas bases da central e os respectivos reencaminhamentos. 

Receita perfeita para passar as próximas 3 horas da minha vida em linha com o 16100… configura para aqui e para ali, até que em 3 momentos /chamadas diferentes os técnicos do 16100 chegam à conclusão que é impossível registar os telefones e como tal, necessitamos de reagendar a visita de um técnico. Com a calma possível, peço o reagendamento com urgência pois queria evitar partir para a segunda semana sem conseguirmos receber chamadas dos nossos clientes pelo numero de telefone publicado em cartões de visita, catálogos, emails, redes sociais, revistas, banners de publicidade, websites dedicados,  marketplaces etc… Consigo um reagendamento para o dia amanhã… Vou esta noite acender umas velinhas a ver se por algum tipo de ajuda divina consigo que a empresa tenha telefone ainda esta semana.

Resumindo, é uma péssima solução, ou um péssimo cuidado ao cliente prestado pela empresa a todos os níveis. Seja ao nível técnico seja ao nível comercial seja ao nível de quem recebe as reclamações dos seus clientes. Sinceramente temos pouco tempo para andar entretidos na justiça com uma situação destas, mas estou em crer que temos matéria mais do que suficiente (e chamadas gravadas pela nos. sem exagero devem ter mais de 30 horas de chamadas de reclamações, reportes de avaria, etc da nossa parte)  para não só pedir a resolução imediata do contrato, como uma indeminização por danos económicos e de notoriedade, que são muito difíceis de contabilizar. 

Vamos aguardar o desfecho de mais esta situação para avaliar muito bem o que faremos a seguir, mas sinceramente e infelizmente o unico concelho que consigo dar aos nossos clientes, amigos e a todos que conheço é que evitem qualquer contacto com a NOS. Tem sido uma experiencia incrivelmente penosa, algo que não desejo a nenhuma empresa, familiar ou amigo. 

 

Boa tarde @Pedro Carv.,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


Boa tarde @João H. 

Sinceramente não é com muita esperança de que me consiga resolver alguma coisa, pois as tais velinhas de que falava não me adiantaram de nada, mas fiz o que me disse. Enviei mensagem para o perfil que sugeriu com o nosso numero de Cliente


Olá @Pedro Carv.

Vamos ajudá-lo!
Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada


Comentário