Pergunta

erro no telefone fixo


Reputação 1

Boa tarde

o meu telefone fixo apresenta o erro pls reg h/s

e não permite efetuar/receber chamadas.

podem ajudar na solução do problema?

obrigado 


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Vamos verificar:

O telefone fixo está ligado na “ line1 “ do router?

Tente ligar do seu telemovel para o fixo e veja se toca mais do que 2 vezes.

Reputação 1

Boa tarde,

não toca nenhuma vez...

Reputação 1

Boa tarde, 

o que pretendia dizer é que tem o som de chamada, mas o telefone não tem som, assim sendo não recebe chamadas , assim como não dá para efetuar chamadas, as teclas não funcionam 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

o que pretendia dizer é que tem o som de chamada, mas o telefone não tem som, assim sendo não recebe chamadas , assim como não dá para efetuar chamadas, as teclas não funcionam 


tendo o tom de chamada quer dizer que a linha está operacional. se o telefone não toca mesmo assim devemos verificar estas questões:

 

  • O cabo tem que estar ligado diretamente no router e não numa tomada de rede rita ( tomada de telefone fixo).
  • No router tem de estar ligado na line1 obrigatoriamente
  • Se mesmo assim o telefone não funcionar é porque deverá estar avariado. Terá que ser levado á loja onde o comprou seja uma loja NOS ou outra qualquer.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis70 e @Guimas

@luis70, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Diga-nos se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Sim mantem-se

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, 

o que pretendia dizer é que tem o som de chamada, mas o telefone não tem som, assim sendo não recebe chamadas , assim como não dá para efetuar chamadas, as teclas não funcionam 

Ora se as teclas não funcionam, há uma boa possibilidade de o telefone estar estragado…. Já tentou outro telefone? 

O Telefone tem alguma informação no visor? 

Reputação 1

Sim deve estar estragado . No visor surge o seguinte:

pls reg h/s

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis70

A comunidade deu uma boa ajuda!

Adquiriu o telefone fixo em alguma das lojas NOS?

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde 

O telefone foi instalado quando aderi a nos em 2005, juntamente com box e router. Como é óbvio entretanto já mudei de box e router.

Reputação 7
Crachá +6

@luis70

Consegue dizer-nos a marca do equipamento, por favor?

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia

 

D22T

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

 

D22T

Obrigado

Bom dia, esse telefone parece ter sido instalado pela MEO

Reputação 1

Não pode ser, sempre tive zon agora nos

Reputação 1

Mais se acrescenta que tenho todos só serviços nos desde sempre

Reputação 7
Crachá +5

Mais se acrescenta que tenho todos só serviços nos desde sempre

Certo, sem problemas, a moderadora apenas perguntou a marca, agora é aguardar. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis70 e @Jose Rodrigues

Agradecemos o seu feedback. 

Será necessário levar o telefone fixo à loja mais próxima da sua residência para podermos verificar o estado do mesmo. 

Obrigada 

Reputação 1

Ok, obrigado, o telefone já é de 2005, deve estar na altura de comprar um mais atual 

Reputação 7
Crachá +6

@luis70

Os colegas irão ajudá-lo da melhor forma. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Comentário