Skip to main content
Header

Bom dia,

Procedi à substituição do anterior descodificador pelo novo digital e, reparo que a ligação ao telefone fixo, que anteriormente era feita por cabo RJ11, agora não é possível de efetuar no novo descodificador. Este novo só aceita RJ45.

 

Dúvida:

  1. Esta nova saída RJ45 é específica para a saída telefónica? 

Descodificador? Está a falar do DTA?

Para voip só rj11.


Bom dia,

Procedi à substituição do anterior descodificador pelo novo digital e, reparo que a ligação ao telefone fixo, que anteriormente era feita por cabo RJ11, agora não é possível de efetuar no novo descodificador. Este novo só aceita RJ45.

 

Dúvida:

  1. Esta nova saída RJ45 é específica para a saída telefónica? 

Descodificador será o router?
A RJ45 é uma saida de rede normal, pode ser que um telefone voip se ligue directamente na rede como um computador.
Agora o telefone antigo que usa RJ11 não se liga directamente numa porta de rede, e duvido que exista um “transformador”.


Bom dia,

Procedi à substituição do anterior descodificador pelo novo digital e, reparo que a ligação ao telefone fixo, que anteriormente era feita por cabo RJ11, agora não é possível de efetuar no novo descodificador. Este novo só aceita RJ45.

 

Dúvida:

  1. Esta nova saída RJ45 é específica para a saída telefónica? 

Até existe, mas tenho duvidas que funcione:
https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telefones-fixos/ver-mais-rede-fixa/cabo-telefonicos-metronic-10m-rj11-rj45-MRKEAN-3420744952293?gclid=Cj0KCQjwy5maBhDdARIsAMxrkw2irtQx5pbLWK_ObozAw-_-yrlnie7I2gpAi-ZN5O9j_2UzL7eCUPIaAnXUEALw_wcB


Boa tarde @LGD, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os Routers NOS dispõem de 4 portas RJ45 para que seja transmitido trafego de internet, e dispõe de 2 portas (Line 1 e 2) para que ligue o serviço de telefone fixo, por cabo RJ11. 

Obrigado


Bom dia e obrigado a todos!

Não se trata de um router mas do novo descodificador digital que a NOS introduziu no passado dia 11/10. Este novo descodificador não têm saída telefónica!!!! no entanto é suposto substituir a versão anterior, que a tinha.

NOTA: o serviço é o NOS dois. Refere-se ao pacote mais simples que existe. Linha telefónica e 4 canais TV


Identifique-nos, por favor, o equipamento a que se refere, @LGD
Obrigado


Manual do descodificador


O equipamento a que se refere não fornece linha telefónica, @LGD
Obrigado


Pois….mas como se explica que na substituição do descodificador o cliente fique privado de parte do serviço contratado? Antes TV e Telefone e agora só TV!!!!

Obrigado 

 


@LGD

Está privado de que serviço? O equipamento em questão apenas visa transmitir imagem de televisão. 

Para ter acesso ao serviço de telefone fixo é necessário um equipamento acessório.

Obrigado


O serviço de telefone era disponibilizado por uma saída do anterior descodificador. Com a substituição pelo novo, não existem saidas disponíveis para a linha telefónica.

 

Ou seja, serviço fixo de telefone está indisponível.

Quando refere um equipamento acessório. Que tipo de equipamento é, e onde pode ser adquirido. Têm custos? 

Obrigado


Se só tem o serviço de televisão e de telefone, há de ter instalado um equipamento Thomson, @LGD

Este equipamento que deixamos em anexo.


ok obrigado pela sua ajuda.

Está resolvido!


Obrigado pela partilha.

Qualquer questão, por favor, fale connosco, @LGD

Estamos aqui para ajudar.


Comentário