Descodificador? Está a falar do DTA?
Para voip só rj11.
Bom dia,
Procedi à substituição do anterior descodificador pelo novo digital e, reparo que a ligação ao telefone fixo, que anteriormente era feita por cabo RJ11, agora não é possível de efetuar no novo descodificador. Este novo só aceita RJ45.
Dúvida:
- Esta nova saída RJ45 é específica para a saída telefónica?
Descodificador será o router?
A RJ45 é uma saida de rede normal, pode ser que um telefone voip se ligue directamente na rede como um computador.
Agora o telefone antigo que usa RJ11 não se liga directamente numa porta de rede, e duvido que exista um “transformador”.
Bom dia,
Procedi à substituição do anterior descodificador pelo novo digital e, reparo que a ligação ao telefone fixo, que anteriormente era feita por cabo RJ11, agora não é possível de efetuar no novo descodificador. Este novo só aceita RJ45.
Dúvida:
- Esta nova saída RJ45 é específica para a saída telefónica?
Até existe, mas tenho duvidas que funcione:
https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telefones-fixos/ver-mais-rede-fixa/cabo-telefonicos-metronic-10m-rj11-rj45-MRKEAN-3420744952293?gclid=Cj0KCQjwy5maBhDdARIsAMxrkw2irtQx5pbLWK_ObozAw-_-yrlnie7I2gpAi-ZN5O9j_2UzL7eCUPIaAnXUEALw_wcB
Boa tarde @LGD, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Os Routers NOS dispõem de 4 portas RJ45 para que seja transmitido trafego de internet, e dispõe de 2 portas (Line 1 e 2) para que ligue o serviço de telefone fixo, por cabo RJ11.
Obrigado
Bom dia e obrigado a todos!
Não se trata de um router mas do novo descodificador digital que a NOS introduziu no passado dia 11/10. Este novo descodificador não têm saída telefónica!!!! no entanto é suposto substituir a versão anterior, que a tinha.
NOTA: o serviço é o NOS dois. Refere-se ao pacote mais simples que existe. Linha telefónica e 4 canais TV
Identifique-nos, por favor, o equipamento a que se refere, @LGD.
Obrigado
O equipamento a que se refere não fornece linha telefónica, @LGD.
Obrigado
Pois….mas como se explica que na substituição do descodificador o cliente fique privado de parte do serviço contratado? Antes TV e Telefone e agora só TV!!!!
Obrigado
@LGD,
Está privado de que serviço? O equipamento em questão apenas visa transmitir imagem de televisão.
Para ter acesso ao serviço de telefone fixo é necessário um equipamento acessório.
Obrigado
O serviço de telefone era disponibilizado por uma saída do anterior descodificador. Com a substituição pelo novo, não existem saidas disponíveis para a linha telefónica.
Ou seja, serviço fixo de telefone está indisponível.
Quando refere um equipamento acessório. Que tipo de equipamento é, e onde pode ser adquirido. Têm custos?
Obrigado
Se só tem o serviço de televisão e de telefone, há de ter instalado um equipamento Thomson, @LGD.
Este equipamento que deixamos em anexo.
ok obrigado pela sua ajuda.
Está resolvido!
Obrigado pela partilha.
Qualquer questão, por favor, fale connosco, @LGD.
Estamos aqui para ajudar.