Skip to main content
Header
Pergunta

Comp resolver situação de outra pessoa na NOS

Boa tarde,

A minha mãe, uma senhora idosa que não tem nenhum á vontade com tecnologia está com problemas no telefone fixo de casa. Ela tentou ligar para o apoio cliente mas não conseguiu perceber o que fazer e desistiu ao fim de 5 minutos a andar ás voltas sem conseguir falar com um operador.

Eu proprio tentei ligar mas por não estar perto do equipamento, o que é impossivel porque vivo a mais de 200km de distância, a chamada foi automaticamente desligada ao fim de 8 minutos em linha a escolher opções da assistente virtual.

Parece impossivel chegar até alguém humano para resolver o problema. 

Como posso ajudar a minha mãe a resolver esta situação?

2 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Que tipo de problema com o telefone fixo? 

Tem um serviço de internet televisão e telefone? 

Normalmente, problemas de telefone fixo nesse tipo de serviços, é só reinciar o router e ver se os cabos estão ligado no sitio certo (base do telefone e entrada que diz LINE 1 no router).

Pode também ser problema do próprio telefone. O telefone é responsabilidade do cliente, a NOS não vende nem aluga, por isso se houver um problema com ele é o cliente que tem que comprar outro.

Pode chamar um técnico da NOS, mas tem o custo de deslocação que são 50€.

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2026

Bom dia ​@MarioAndrade, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@Bruno Aleixo que fez questões pertinentes.

Partilhe, por favor, connosco em maior detalhe a dificuldade que está a experienciar com o serviço de modo a podermos ajudar.

Obrigada