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Resposta

Como efectuar barramento de chamadas no fixo


com o novo visual desapareceu a possibilidade de barrar chamadas para determinados números ou seja pretendo saber como criar lista de números de chamadas permitidas d efetuar, por causa das crianças e não encontro a opção que existia na outra aplicação.
Obrigado

Melhor resposta por C24XXXX201

Funcionalidades acessíveis a partir do telefone:
*200: Voice Mail
*21*(xxxxxxxxx) #: reencaminhamento de Chamadas
#21#:desativar reencaminhamentos
*32: número privado
#32: número visível
*33: ativar Remarcação Automática
#33: desativar Remarcação Automático
R: chamada em espera / alternar entre chamadas
R0: terminar a segunda chamada
R1: terminar a primeira chamada
R2: conversação exclusiva com a segunda chamada
R3: conversação exclusiva com a primeira chamada
R4: conversação a 3
Algumas funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra

As restantes funcionalidades são ativadas e configuradas através do SAC telefônico.

No tempo do MyZon tínhamos a alternativa de configurar na área de cliente:
-Barramento de chamadas
-Rejeição chamadas anônimas
-Rejeição números indesejados
-Follow Me
-Voice Mail no E-Mail

14 Comentários

Oscar7
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  • Kilobyte
  • April 6, 2017
Sem essa opção só consegues fazer os barramentos na linha de apoio 😞

lalves
  • Megabyte
  • May 15, 2017
Neste caso, em vez de melhorar, piorou o serviço que nos presta a NOS!

  • Resposta
  • May 15, 2017
Funcionalidades acessíveis a partir do telefone:
*200: Voice Mail
*21*(xxxxxxxxx) #: reencaminhamento de Chamadas
#21#:desativar reencaminhamentos
*32: número privado
#32: número visível
*33: ativar Remarcação Automática
#33: desativar Remarcação Automático
R: chamada em espera / alternar entre chamadas
R0: terminar a segunda chamada
R1: terminar a primeira chamada
R2: conversação exclusiva com a segunda chamada
R3: conversação exclusiva com a primeira chamada
R4: conversação a 3
Algumas funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra

As restantes funcionalidades são ativadas e configuradas através do SAC telefônico.

No tempo do MyZon tínhamos a alternativa de configurar na área de cliente:
-Barramento de chamadas
-Rejeição chamadas anônimas
-Rejeição números indesejados
-Follow Me
-Voice Mail no E-Mail

lalves
  • Megabyte
  • May 16, 2017
Embora preferisse como tínhamos no MyZon, obrigado pela ajuda.

  • Kilobyte
  • June 4, 2017
Sou da mesma opinião.
No tempo da MyZon, creio que era mais prático fazer o barramento de chamadas.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • June 6, 2017
Olá a todos,

Estamos atentos aos vossos interesses e sugestões, que impulsionam as melhorias que fazemos no nosso serviço.

Entretanto, alertamos para a ajuda dada pelo C24XXXX201, muito boa!

  • Kilobyte
  • July 20, 2017
A ajuda dada pelo C24XXXX201 é boa, mas não tem nada a ver com o "barramento de chamadas"!

marcolopes
Super User
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  • Super User
  • August 10, 2017
Enquanto a NOS não permitir a configuração pela área de cliente, este assunto irá manter-se CAÓTICO.

O melhor é usar o seguinte tópico, pois está lá tudo centrado: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/telefone-fixo-configuracoes-disponiveis-468/

  • August 10, 2017
Queria sugerir que os moderadores movam este topico para um mais antigo?
Concordo com a ideia (tudo centrado)!

Ja a parte do "O melhor é usar..."... Fica ao criterio de cada um.

Concorde ou nao, qual a parte de "As restantes funcionalidades são ativadas e configuradas através do SAC telefônico." nao entendeu?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 11, 2017
Queria sugerir que os moderadores movam este topico para um mais antigo?
Concordo com a ideia (tudo centrado)!
Ja a parte do "O melhor é usar..."... Fica ao criterio de cada um.
Concorde ou nao, qual a parte de "As restantes funcionalidades são ativadas e configuradas através do SAC telefônico." nao entendeu?


Está entendido... Já tratei de tudo no apoio... afinal até estava tudo "desconfigurado" sem eu saber... Parece que ao mudar equipamento, as configurações evaporam-se sem que o cliente seja notificado de tal... sem uma forma simples de consultar o estado das configurações, o cliente não faz ideia que afinal de contas, o seu telefone fixo está à mercê dos serviços 760, 707, etc e tal...

FAV
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 2, 2017
Boa tarde, tudo isto é muito bonito mas a verdade é que deixamos de ter acesso a opções de configuração do telefone fixo. Porque tenho que ligar para o operador, estar meia hora à espera (ou mais) para bloquear ou desbloquear um numero se antes eu podia fazer isso em segundos???
Para quando a reposição deste serviço??

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • October 3, 2017
Não é de admirar ter que esperar 30 minutos na linha SAC, clientes a ligarem por motivos que podiam resolver na area de cliente, onde a NOS podia dedicar o SAC para resolver problemas técnicos ou facturação e adesão e reduzir o tempo de espera. Um pormenor que muitos clientes não sabem é que cada vez que o router é trocado os números bloqueados tem que ser novamente programados, mais uma chamada para o SAC.

Bom dia, como posso fazer para não permitir a realização de chamadas de valores acrescentado e para telemóveis através do fixo? Será possível?

  • October 29, 2017
Tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone, para activar/desactivar as funcionalidades.

Leia aqui sobre as funcionalidades disponiveis: http://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab3