Skip to main content
Header
Resposta

Como autenticar um softphone Voip?

  • November 23, 2018
  • 7 comentários
  • 655 visualizações

Num outro tópico (https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/config-voip-da-nos-para-linphone-win-mobile-3810) dizem que será possível usar um softphone, autenticando-o em voip.nos.pt, usando o nº de telefone como user e a password que nos foi fornecida aquando da ativação.

Ora voip.nos.pt não parece funcionar, certo? E como/onde mudo essa password?

Obrigado,
Rafael Ferreira

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

7 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • Resposta
  • November 23, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

  • Kilobyte
  • March 21, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

 

 

A App NOS Telefone foi descontinuada. Qual a alternativa agora?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

 

 

A App NOS Telefone foi descontinuada. Qual a alternativa agora?

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Pressupõe-se que as anteriores àquela data, continuam a funcionar.


  • Kilobyte
  • March 21, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

 

 

A App NOS Telefone foi descontinuada. Qual a alternativa agora?

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Pressupõe-se que as anteriores àquela data, continuam a funcionar.

 

 

 

A minha adesão foi posterior à referida data, porém não me facultaram nenhum telefone afirmando que poderia utilizar a APP NOS Telefone de forma a poder usufruir da linha telefónica incluída no pacote contratado.

 

Agora nem telefone nem app...

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

 

 

A App NOS Telefone foi descontinuada. Qual a alternativa agora?

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Pressupõe-se que as anteriores àquela data, continuam a funcionar.

 

 

 

A minha adesão foi posterior à referida data, porém não me facultaram nenhum telefone afirmando que poderia utilizar a APP NOS Telefone de forma a poder usufruir da linha telefónica incluída no pacote contratado.

 

Agora nem telefone nem app...

 

A Operadora apenas disponibiliza a linha através do router, o telefone deve ser adquirido pelo cliente:

Telefone Pacotes Fibra - NOS

Relativamente à app NOS Telefone, para as adesões a partir da data referida deixaram de ser possíveis. 


  • Kilobyte
  • March 21, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS, @QUEO.

Não é possível utilizar a aplicação que refere com o número de telefone NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS Telefone.

Saiba mais aqui.

 

 

A App NOS Telefone foi descontinuada. Qual a alternativa agora?

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Pressupõe-se que as anteriores àquela data, continuam a funcionar.

 

 

 

A minha adesão foi posterior à referida data, porém não me facultaram nenhum telefone afirmando que poderia utilizar a APP NOS Telefone de forma a poder usufruir da linha telefónica incluída no pacote contratado.

 

Agora nem telefone nem app...

 

A Operadora apenas disponibiliza a linha através do router, o telefone deve ser adquirido pelo cliente:

Telefone Pacotes Fibra - NOS

Relativamente à app NOS Telefone, para as adesões a partir da data referida deixaram de ser possíveis. 

 

Porque razão deixaram de ser possíveis sendo este serviço de enorme utilidade e ainda continuado nas operadoras concorrentes?

 

Quais as alternativas a este serviço? Poderei configurar um softphone VOIP ou Linphone?


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • March 23, 2021

Olá @DragonBalls,

Lamentamos a situação.

Se surgirem novidades sobre alternativas à linha de telefone fixo, divulgaremos através dos meios habituais.

Obrigada