como activar o bloqueio a chamadas anónimas?
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Rejeição de Chamadas Anónimas
A funcionalidade Rejeitar chamadas anónimas permite-lhe barrar as chamadas de números anónimos. O chamador ao ligar como anónimo, irá ouvir uma mensagem que o informa que o número de destino não pretende receber chamadas de números anónimos. Caso o chamador pretenda prosseguir com a chamada, terá de colocar o número visível marcando a tecla 1.
Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)
Se tiver a funcionalidades Rejeição de Chamadas Anónimas ativa, quem lhe ligar de um número anónimo ouvirá um anúncio a explicar que o seu telefone não aceita chamadas não identificadas. Quem lhe liga terá a possibilidade de identificar o seu número e continuar a estabelecer a chamada, premindo a tecla 1.
Quando o chamador passa o número para visível para fazera chamada, o cliente irá ver o número do chamador, e em alguns telefones irá aparecer também no visor a palavra “PRESCREENED” como indicação que aquele número esteve não identificado e passou a visível. Caso o número que lhe esteja a ligar esteja inserido na Agenda, será o nome indicado na Agenda que aparecerá no ecrã do telefone.
Rejeição de Chamadas de Números Indesejados
Esta funcionalidade permite barrar as chamadas recebidas de uma lista até 10 números à sua escolha. Poderá optar por que resposta quer para cada número: se uma mensagem de número indisponível, se o reencaminhamento direto para o Voice Mail.
Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)
Nota
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161.
Pode obter ajuda sobre a configuração destas funcionalidades contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).
A funcionalidade Rejeitar chamadas anónimas permite-lhe barrar as chamadas de números anónimos. O chamador ao ligar como anónimo, irá ouvir uma mensagem que o informa que o número de destino não pretende receber chamadas de números anónimos. Caso o chamador pretenda prosseguir com a chamada, terá de colocar o número visível marcando a tecla 1.
Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)
Se tiver a funcionalidades Rejeição de Chamadas Anónimas ativa, quem lhe ligar de um número anónimo ouvirá um anúncio a explicar que o seu telefone não aceita chamadas não identificadas. Quem lhe liga terá a possibilidade de identificar o seu número e continuar a estabelecer a chamada, premindo a tecla 1.
Quando o chamador passa o número para visível para fazera chamada, o cliente irá ver o número do chamador, e em alguns telefones irá aparecer também no visor a palavra “PRESCREENED” como indicação que aquele número esteve não identificado e passou a visível. Caso o número que lhe esteja a ligar esteja inserido na Agenda, será o nome indicado na Agenda que aparecerá no ecrã do telefone.
Rejeição de Chamadas de Números Indesejados
Esta funcionalidade permite barrar as chamadas recebidas de uma lista até 10 números à sua escolha. Poderá optar por que resposta quer para cada número: se uma mensagem de número indisponível, se o reencaminhamento direto para o Voice Mail.
Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)
Nota
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161.
Pode obter ajuda sobre a configuração destas funcionalidades contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).
Boa noite, não sabendo como criar uma discussão aproveito para colocar aqui mesmo. O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE: BARRAR CHAMADAS ANONIMAS. Boa noite, sei que havia uma opção para barrar chamadas anónimas no telefone fixo. Sei porque eu havia barrado essas chamadas. Inesperadamente, começaram a acontecer novas chamadas anonimas, vou atender e ninguém fala. Voltei a procurar o lugar para voltar a barrar estas chamadas tão inconvenientes e para espanto meu, não consigo encontrar, peço então ajuda para conseguir voltar a barrar as Chamadas anónimas. Também não encontrei o lugar onde se enviava um email para pôr uma questão à NOS, peço também ajuda para saber como enviar um email para a NOS. Muito obrigado, aguardo resposta.
Antigamente dava para fazer isso na área de cliente, actualmente tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone, e pedir para barrar chamadas anónimas.
A NOS só tem email para determinados serviços, para o resto tem de contactar através do 16990.
Entre na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos, e depois escolha o serviço.
Antigamente dava para fazer isso na área de cliente, actualmente tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone, e pedir para barrar chamadas anónimas.
A NOS só tem email para determinados serviços, para o resto tem de contactar através do 16990.
Entre na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos, e depois escolha o serviço.
Obrigado pela resposta, aparentemente, o bloqueio que eu havia feito às chamadas anonimas foi eliminado pela NOS, já que recomecei há poucos dias a receber de novo essas chamadas, agora terei que gastar dinheiro numa chamada para repor uma condição que eu já tinha.
Nao vai ter de gastar dinheiro nenhum, as chamadas para o apoio técnico sao gratuitas, só para a facturaçao e área comercial é que sao pagas.
16990>apoio técnico>telefone
Olá, @Jose Rodrigues .
O HASPT deu boas ajudas. 🙂 Como já existe um tópico sobre o tema, movemos os seus comentários para a publicação mais antiga. Assim, a consulta de respostas certas e a navegação no Fórum ficam mais fáceis.
O HASPT deu boas ajudas. 🙂 Como já existe um tópico sobre o tema, movemos os seus comentários para a publicação mais antiga. Assim, a consulta de respostas certas e a navegação no Fórum ficam mais fáceis.
são eliminadas quando há troca de router. essas configurações são associadas a um router. teve router trocado recentemente?
Boa noite, não, não houve troca de router.
são eliminadas quando há troca de router. essas configurações são associadas a um router. teve router trocado recentemente?
Ora esta não sabia! E é uma informação que deveria ser dada a todos os clientes... então a troca de router implica a reconfiguração de serviços de telefone fixo que estavam já definidos na área de cliente? mau... muito mau!
Se tivesse "crianças" aqui em casa a ligar para os 760, lá iria ser aberto um problema burocrático para resolver com a NOS, pois não iria ser responsabilizado pelas possíveis contas de telefone fixo, quando tinha todos os serviços de valor acrescentado bloqueados.
Muito confuso tudo isto... Este é o melhor tópico para seguir o assunto: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/telefone-fixo-configuracoes-disponiveis-468/
Comentário
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