O serviço Voice Mail no telefone permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telefone fixo esteja desligado ou caso não possa atender a chamada.
Neste artigo explicamos-lhe mais sobre o o como:
Telefone Fixo Fibra:
- Ativar o Voice Mail
- Aceder ao Voice Mail
Telefone Fixo Satélite:
- Ativar o Voice Mail
- Aceder ao Voice Mail
- Alterar Configurações do Voice Mail
Telefone Fixo Fibra
Ativar o Voice Mail
Se tem um serviço Fibra, o Voice Mail no Telefone já se encontra ativo por defeito.
Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telefone:
- O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
- Número máximo de mensagens - 15 mensagens
- Duração máxima de uma mensagem - 2 minutos
- Duração máxima da saudação pessoal - 30 segundos
- Duração máxima da identificação pessoal - 5 segundos
- Número de dias de retenção de uma mensagem nova - 14dias
- Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida - 14 dias
- Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.
Aceder ao Voice Mail
Aceda ao seu Voice Mail no Telefone, a partir do seu equipamento, para o fazer siga os seguintes passos:
- Selecione a tecla Verde (Atender/Ligar) seguida de *200
- Em alternativa seleccione a tecla 1 durante alguns segundos para aceder à sua caixa de mensagens.
Telefone Fixo Satélite
Ativar o Voice Mail
Ao ativar o Voice Mail no Telefone Fixo Satélite, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.
Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telefone:
- O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
- Número máximo de mensagens - 15 mensagens
- Duração máxima de uma mensagem - 2 minutos
- Duração máxima da saudação pessoal - 30 segundos
- Duração máxima da identificação pessoal - 5 segundos
- Número de dias de retenção de uma mensagem nova - 7 dias
- Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida - 3 dias
Aceder ao Voice Mail
Aceda ao seu Voice Mail no Telefone Fizxo Satélite, a partir do seu equipamentos ou de outro telemóvel ou operador. Saiba como:
- A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133
- A ligar de outro telefone ou operador marque 600100133
(O custo é o de uma chamada com destino NOS)
Alterar as configurações do Voice Mail
Pode alterar as configurações do Voice Mail no Telefone a a qualquer momento através do acesso ao Voice Mail Home marcando grátis 133 e, de seguida:
- Código de Acesso
Tecla 5 Modificar > Tecla 1 Opções > Tecla 3 Código de Acesso > Colocação de novo código de 4 a 6 dígitos. - Alterar/Gravar a Identificação Pessoal
Tecla 5 Modificar > Tecla 1 Opções > Tecla 2 Nome > “Após o sinal grave o seu nome, quando terminar marque #" - Alterar/Gravar a Saudação Pessoal
Tecla 5 Modificar > Tecla 1 Opções > Tecla 1 Saudação > “Após o sinal grave o seu nome, quando terminar marque #" - Ativar/Desativar Função Data e Hora
Tecla 5 Modificar > Tecla 1 Opções > Tecla 5 Função data e hora
Fique a saber mais sobre o Voicemail no Telefone Fixo, e todas as funcionalidade do seu telefone fixo.
Conheça também o serviço de Voice Mail no Telemóvel através do nosso artigo:
Desativar Voice Mail
Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento.
Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.
Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.