Skip to main content
Header
Olá a todos.

Há +/- um mês que cada vez que faço/recebo uma chamada externa ouço um beep duplo em cada 5 segundos. Alguém faz ideia do que possa ser? Eu tenho uma mini central doméstica e este problema não ocorre nas chamadas internas.

Ainda não contactei a linha de apoio - pensei em vir ao forum primeiro.

Obrigado.



PR
Consegue especificar se o tons de aviso que ouve sao proprios do equipamento ou sao da linha telefonica?

Tons de avio do equipamento poderao acontecer quando as pilhas estão com pouca carga, quando o telefone está fora de alcance ou sujeito a interferencias, etc.

Tons de aviso da linha telefonica poderao acontecer quando existe chamada em espera, notificaçao de menssagem de voice mail, etc
Já consultei o manual do meu telefone e não encontrei nenhuma referência a este tipo de comportamento na secção de 'troubleshooting'. Aparentemente não parece que seja do equipamento.



PR
@PMFR quando estás numa chamada em conferência ouves um "beep" de x em x segundos. será isso?
Não em conferência - chamada normal com uma só pessoa.



PR
Será uma chamada em espera ?
Não. Acontece sempre.



PR
Verifique se tem algum voicemail. Marque *200
Já tinha visto isso - não tenho voice mail activo.



PR
Os tons sao audiveis independentemente do telefone/base usado?

Ja tentou usar apenas um conjunto telefone/base de cada vez, desligando completamente os restantes?



Antes de contatar a linha de apoio procure testar com outro telefone, de preferencia ligado por cabo, para despistar se o tons tem origem no operador ou no equipamento terminal.
Experimentei agora o que sugeriu e o problema persiste. Em chamadas internas os beeps não acontecem.



PR
Tudo indica serem originados pelo operador...

Solicite, via mensagem no Facebook, que o contactem para esclarecimentos sobre o assunto, de preferencia para o n° fixo em causa. Assim, pode ser que se apercebam melhor do que se trata.
Certo, assim farei.

Obrigado.



PR
Um factory reset ao router pareceu ter resolvido o problema. :D

(não sei como é que nunca me lembrei disto)

Obrigado a todos pelas dicas.



PR
Olá, @PMFR, bem-vindo ao Fórum NOS.



Ainda bem que a situação já está ultrapassada. 🙂 Obrigada por ter partilhado connosco a solução.

Aproveitámos para marcar o seu último comentário como "Melhor resposta" para que a comunidade encontre, mais facilmente a informação certa. 🙂

O que é o factory reset no router para poder ver os numeros chamadores poi recebi sempre chamafa externa.Como arranjar umfactory reset?Obrigado pela ajuda . XXXXXXXXX@gmail


Olá @alfredo correia da silva,

No seu router, junto à entrada USB, tem um pequeno orifício. Pressione esse pequeno botão durante alguns segundos para fazer o reset.

Obrigada


Comentário