Skip to main content
Header
Resposta

Chamadas de números internacionais

• November 13, 2019
  • 18 comentários
  • 6437 visualizações

boa tarde

a varias semanas senao meses que recebo chamadas de numeros internacionais e nunca é o mesmo numeros são sempre diferentes no telefone fixo.

so hoje ja ligaram 4x

nas chamadas nao falam em algumas vezes e noutras falam em nome da microsoft 

estes sao alguns dos numeros que anotei mas nunca é o mesmo a ligar sao sempre diferentes

038617778676

003231287879

0032333288832

006902501621

037041505566

032036312345

o que a NOs pode fazer para acabar com estas chamadas?

há mais clientes Nos a receber este tipo de chamadas?

obrigado pela atençao

Mario Figueiredo

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Isa Gomes.

Através de uma chamada, não é possível a cópia de informações bancárias ou de cartões de crédito arquivados no terminal.Sugerimos que não prossiga com a chamada caso não conheça este número internacional uma vez que pode ter custos elevados. 

18 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • November 13, 2019

Possivelmente o teu número foi parar a alguma lista de phishing. A solução talvez passe por mudar de número de telefone. 

• Kilobyte
  • December 3, 2019

Boa tarde,

Recebi hoje uma chamada de +212 6 67988171 de Marrocos, atendi sem ver quem me ligava desligaram logo.

Não voltei a ligar. É possível que me tenham roubado dados pessoais.

Obrigada,

Cristiana Duarte

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • Resposta
  • December 3, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Isa Gomes.

Através de uma chamada, não é possível a cópia de informações bancárias ou de cartões de crédito arquivados no terminal.Sugerimos que não prossiga com a chamada caso não conheça este número internacional uma vez que pode ter custos elevados. 

• Kilobyte
  • December 10, 2019

Curiosamente também recebi chamadas desse tipo muito cuidado NÃO DEVOLVAM as chamadas pois podem ser chamadas de valor acrescentado. Os chamados números premium que os vigaristas usam e ficam com uma parte dos lucros que cobram às operadoras!

MUITO CUIDADO

• Byte
  • December 19, 2019

Boa tarde, ontém e hoje também recebi duas chamadas,ou melhor,  dois toques, de números de Marrocos, +212667581229 e de +212662906628 . Será que não existe maneira de bloquear estes números  (burlões )? Se puderem ajudar desde já  muito Obrigado. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, ontém e hoje também recebi duas chamadas,ou melhor,  dois toques, de números de Marrocos, +212667581229 e de +212662906628 . Será que não existe maneira de bloquear estes números  (burlões )? Se puderem ajudar desde já  muito Obrigado. 

No seu telemovel tem opções para bloquear os numeros que quiser.

Forum|alt.badge.img

Também me acontece o mesmo com esses números de Marrocos.
A solução que encontrei via android foi bloquear números começados por:

+2126

Talvez consiga também, no caso de ter telemóvel android, bloquear números qye começem por:

0

• Kilobyte
  • March 21, 2020

Boa tarde

Em face das chamadas de numeros internacionais, quais sao as instruções para bloquear esses numeros?

obrigada

isabel r

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde

Em face das chamadas de numeros internacionais, quais sao as instruções para bloquear esses numeros?

obrigada

isabel r

Deverá bloquear através do seu telemóvel.

• Kilobyte
  • March 21, 2020

Caro Jose 

obrigada pela resposta rapida. Sou um pouco info excluida. Consegue dar-me instruções precisas?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Caro Jose 

obrigada pela resposta rapida. Sou um pouco info excluida. Consegue dar-me instruções precisas?

Dependendo do telemóvel (ver manual) poderá ser em Definições de chamadas/Bloquear numero

• Kilobyte
  • March 21, 2020

Ah, ok. Muito obrigada.

Um bom fim de semana.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • March 21, 2020

Olá @ISABELr e @Jose Rodrigues

@ISABELr, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco. :blush:

Obrigada 

• Byte
  • March 21, 2021

Boa tarde. Recebi uma chamada de um número internacional, a começar por +43 (vi depois que é da Áustria, onde não conheço ninguém!). Tocou algumas vezes, atendi e apenas ouvi um "thak you". Mas o mais estranho é que me aparece no registo de chamadas como não atendidas. Não liguei de volta. A minha dúvida é: os esquemas de fraude apenas existem quando somos nós a ligar (de volta) ou também podem acontecer por atendermos essas chamadas? Há algo que se possa ou deva fazer junto da NOS para evitar cobranças indevidas (se é que é disso que se trata)? Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde. Recebi uma chamada de um número internacional, a começar por +43 (vi depois que é da Áustria, onde não conheço ninguém!). Tocou algumas vezes, atendi e apenas ouvi um "thak you". Mas o mais estranho é que me aparece no registo de chamadas como não atendidas. Não liguei de volta. A minha dúvida é: os esquemas de fraude apenas existem quando somos nós a ligar (de volta) ou também podem acontecer por atendermos essas chamadas? Há algo que se possa ou deva fazer junto da NOS para evitar cobranças indevidas (se é que é disso que se trata)? Obrigado

Boa tarde, um engano acontece diariamente ou quase,  a todos os utilizadores, nem por isso parece haver uma burla, a pessoa enganou-se a marcar o numero, nada mais. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • March 22, 2021

Olá @PedroMota,

Caso não conheça o número estrangeiro que lhe está a ligar sugerimos que não atenda a chamada.

Se no futuro for cobrado algum valor, diga-nos, para podermos analisar a situação.

Obrigada

• Byte
  • April 9, 2021

Bom dia, acabei de receber uma chamada para o telefone fixo que penso que seja do Reino Unido, era com o indiativo 0044, atendi e ninguem falou depois perguntei se estava alguem do outro lado da linha e alguem disse “Sorry”, parecia uma maquina a falar. Pode ser um esquema de fraude? Desliguei logo a chamada e não devolvi, é possivel me terem tirado dados ou ter sido faturado algo?

Agradeço uma resposta, obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, acabei de receber uma chamada para o telefone fixo que penso que seja do Reino Unido, era com o indiativo 0044, atendi e ninguem falou depois perguntei se estava alguem do outro lado da linha e alguem disse “Sorry”, parecia uma maquina a falar. Pode ser um esquema de fraude? Desliguei logo a chamada e não devolvi, é possivel me terem tirado dados ou ter sido faturado algo?

Agradeço uma resposta, obrigada.

Bom dia, alguém que se enganou e pediu desculpa, não parece haver qualquer intenção de burla.