Header

Avaria telefone fixo


Boa noite,

o meu telefone fixo avariou. Mandei um familiar ligar à NOS e até agora nada, apesar de terem o meu numero de telemovel.
O que devo fazer mais?

MC
Elísia Tavarres

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Se está dentro da garantia, pode passar por uma loja NOS para ver se tem arranjo ou se é preciso trocar por outro.
O telefone, enquanto aparelho, funciono. A NOS foi informada da avaria da linha, por um familiar meu, e nada resolvido... será que só passando na loja ou gastando saldo do meu telemóvel que não é da NOS?
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, então a avaria não é no aparelho mas sim na linha, é isso ? Para comunicar a avaria deve ligar para a linha de apoio 16103, também pode comunicar a avaria numa loja NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@Elísia Tavares já experimentaste desligar as fichas todas e voltar a ligar? não consegues fazer e receber chamadas?

Boa noite,

O meu telefone fixo só funciona ligado ao router,. Desde Junho de 2020 que está nesta situação, pois o técnico que veio resolver o problema não resolveu nada, e pela linha de apoio foi a solução apontada, e nada mais digo…??? Afinal, pelo que vejo neste fórum, há imensas reclamações do género... Talvez a única solução é deixar de pagar de vez pelos não prestados, e mal prestados!!!???

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

O meu telefone fixo só funciona ligado ao router,. Desde Junho de 2020 que está nesta situação, pois o técnico que veio resolver o problema não resolveu nada, e pela linha de apoio foi a solução apontada, e nada mais digo…??? Afinal, pelo que vejo neste fórum, há imensas reclamações do género... Talvez a única solução é deixar de pagar de vez pelos não prestados, e mal prestados!!!???


A operadora garante o funcionamento quando está ligado ao router, como deveria estar. Mas se a rede rita estiver com algum problema normalmente eles enviam se for uma unica vez, uma equipa técnica.

fale com 16990

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

O meu telefone fixo só funciona ligado ao router,. Desde Junho de 2020 que está nesta situação, pois o técnico que veio resolver o problema não resolveu nada, e pela linha de apoio foi a solução apontada, e nada mais digo…??? Afinal, pelo que vejo neste fórum, há imensas reclamações do género... Talvez a única solução é deixar de pagar de vez pelos não prestados, e mal prestados!!!???

Bom dia, A Operadora disponibiliza uma linha de telefone gratuita através do router, o telefone fixo com ou sem fios, funciona precisamente ligado à linha 1do router. 

bom dia 

quantas vezes mais terei de falar com o 16990, para nada resolveram e "sacudirem a água do capote". O técnico que veio da única vez para resolver a situação disse que tinha de chamar um electricista de comunicações. O telefone fixo sempre funcionou em toda as tomadas da residência, e de repente isso deixou de acontecer. Aliás, como verifiquei, aconteceu com muitos clientes. Sou cliente desta empresa há muitos anos, desde o tempo anterior à Optimus, mas ultimamente, cada vez me está desiludir mais… na adesão ao último pacote, que já vai fazer 4 anos em setembro,  nem sequer tiveram a hombridade de oferecer um telefone fixo, como prometeram... enfim, é isto... A solução como disse, é procurar quem ofereça melhor e cumpra as suas obrigações como fornecedor do serviço, tal como eu cumpro, integralmente, os meus pagamentos mensais... mas o serviço prestado não lhes corresponde... 

Reputação 7
Crachá +5

bom dia 

quantas vezes mais terei de falar com o 16990, para nada resolveram e "sacudirem a água do capote". O técnico que veio da única vez para resolver a situação disse que tinha de chamar um electricista de comunicações. O telefone fixo sempre funcionou em toda as tomadas da residência, e de repente isso deixou de acontecer. Aliás, como verifiquei, aconteceu com muitos clientes. Sou cliente desta empresa há muitos anos, desde o tempo anterior à Optimus, mas ultimamente, cada vez me está desiludir mais… na adesão ao último pacote, que já vai fazer 4 anos em setembro,  nem sequer tiveram a hombridade de oferecer um telefone fixo, como prometeram... enfim, é isto... A solução como disse, é procurar quem ofereça melhor e cumpra as suas obrigações como fornecedor do serviço, tal como eu cumpro, integralmente, os meus pagamentos mensais... mas o serviço prestado não lhes corresponde... 

No meu caso sempre tive telefone fixo da PT ligado à tomada, e pagava uma tarifa mensal à volta de €12.99 (com direito a utilizar aquele valor em chamadas) + o aluguer do telefone.Quando a NOS disponibilizou a linha gratuita através do router, dei baixa do telefone da PT e fiquei com o telefone ligado ao router, nunca funcionou na tomada. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoseMagalhães,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Comentário