Skip to main content
Header
Byte
November 15, 2018

Avaria telefone fixo

• November 15, 2018
  • 10 comentários
  • 1327 visualizações
Boa noite,

o meu telefone fixo avariou. Mandei um familiar ligar à NOS e até agora nada, apesar de terem o meu numero de telemovel.
O que devo fazer mais?

MC
Elísia Tavarres

10 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 15, 2018
    Se está dentro da garantia, pode passar por uma loja NOS para ver se tem arranjo ou se é preciso trocar por outro.
    Byte
    November 16, 2018
    O telefone, enquanto aparelho, funciono. A NOS foi informada da avaria da linha, por um familiar meu, e nada resolvido... será que só passando na loja ou gastando saldo do meu telemóvel que não é da NOS?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 16, 2018
    Bom dia, então a avaria não é no aparelho mas sim na linha, é isso ? Para comunicar a avaria deve ligar para a linha de apoio 16103, também pode comunicar a avaria numa loja NOS.
    juli89
    Megabyte
    November 16, 2018
    @Elísia Tavares já experimentaste desligar as fichas todas e voltar a ligar? não consegues fazer e receber chamadas?
    Kilobyte
    March 22, 2021

Boa noite,

O meu telefone fixo só funciona ligado ao router,. Desde Junho de 2020 que está nesta situação, pois o técnico que veio resolver o problema não resolveu nada, e pela linha de apoio foi a solução apontada, e nada mais digo…??? Afinal, pelo que vejo neste fórum, há imensas reclamações do género... Talvez a única solução é deixar de pagar de vez pelos não prestados, e mal prestados!!!???

Guimas
    Super User
    Super User
    March 23, 2021

Boa noite,

O meu telefone fixo só funciona ligado ao router,. Desde Junho de 2020 que está nesta situação, pois o técnico que veio resolver o problema não resolveu nada, e pela linha de apoio foi a solução apontada, e nada mais digo…??? Afinal, pelo que vejo neste fórum, há imensas reclamações do género... Talvez a única solução é deixar de pagar de vez pelos não prestados, e mal prestados!!!???

A operadora garante o funcionamento quando está ligado ao router, como deveria estar. Mas se a rede rita estiver com algum problema normalmente eles enviam se for uma unica vez, uma equipa técnica.

fale com 16990

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 23, 2021

Boa noite,

Bom dia, A Operadora disponibiliza uma linha de telefone gratuita através do router, o telefone fixo com ou sem fios, funciona precisamente ligado à linha 1do router. 

Kilobyte
    March 23, 2021

bom dia 

quantas vezes mais terei de falar com o 16990, para nada resolveram e "sacudirem a água do capote". O técnico que veio da única vez para resolver a situação disse que tinha de chamar um electricista de comunicações. O telefone fixo sempre funcionou em toda as tomadas da residência, e de repente isso deixou de acontecer. Aliás, como verifiquei, aconteceu com muitos clientes. Sou cliente desta empresa há muitos anos, desde o tempo anterior à Optimus, mas ultimamente, cada vez me está desiludir mais… na adesão ao último pacote, que já vai fazer 4 anos em setembro,  nem sequer tiveram a hombridade de oferecer um telefone fixo, como prometeram... enfim, é isto... A solução como disse, é procurar quem ofereça melhor e cumpra as suas obrigações como fornecedor do serviço, tal como eu cumpro, integralmente, os meus pagamentos mensais... mas o serviço prestado não lhes corresponde... 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 23, 2021

bom dia 

quantas vezes mais terei de falar com o 16990, para nada resolveram e "sacudirem a água do capote". O técnico que veio da única vez para resolver a situação disse que tinha de chamar um electricista de comunicações. O telefone fixo sempre funcionou em toda as tomadas da residência, e de repente isso deixou de acontecer. Aliás, como verifiquei, aconteceu com muitos clientes. Sou cliente desta empresa há muitos anos, desde o tempo anterior à Optimus, mas ultimamente, cada vez me está desiludir mais… na adesão ao último pacote, que já vai fazer 4 anos em setembro,  nem sequer tiveram a hombridade de oferecer um telefone fixo, como prometeram... enfim, é isto... A solução como disse, é procurar quem ofereça melhor e cumpra as suas obrigações como fornecedor do serviço, tal como eu cumpro, integralmente, os meus pagamentos mensais... mas o serviço prestado não lhes corresponde... 

No meu caso sempre tive telefone fixo da PT ligado à tomada, e pagava uma tarifa mensal à volta de €12.99 (com direito a utilizar aquele valor em chamadas) + o aluguer do telefone.Quando a NOS disponibilizou a linha gratuita através do router, dei baixa do telefone da PT e fiquei com o telefone ligado ao router, nunca funcionou na tomada. 

Inês B.
    Moderador
    March 25, 2021

Olá @JoseMagalhães,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.