Skip to main content
Header
Resposta

Avaria tecnica abertura de pedido

AVARIA detetada ontem dia 5 de junho de 2024 - Nº cliente: C*********
Sou um cliente que pretende abrir uma chamada relacionada com uma avaria técnica no telefone fixo, que está avariado. 
Quando da chamada, no atendimento ao telefone foi-me dito que era impossível, a não ser que estivesse presente no local. 
Ora a minha mãe que tem 86 anos, está sozinha e sem mobilidade para efetuar os passos sugeridos pela operadora, e está sem poder 
comunicar e sem ajuda neste momento. Eu filho, encontro-me fora de Lisboa e não consigo que a NOS sequer receba ou abra o pedido de suporte. 
A operadora teima que nada pode fazer, não sei como posso fazer para sensibilizar a NOS a aceder ao meu pedido. Comuniquei inclusivamente que 
estando ela doente e com necessidade de comunicação permanentes pode eventualmente ser fatal um qualquer atraso por impossibilidade de assistência.
Ela não tem qualquer outro meio de comunicação a não ser o telefone fixo.
Nº cliente: C*********
Obg e Aguardo resolução.
Rui

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, @Rui Gil
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A intervenção técnica sem que sejam realizados os procedimentos para a identificação da dificuldade com o serviço, tem um custo. 

Deste modo, e conforme indicado, é necessário que fale connosco junto ao equipamento para que realize os passos necessários para compreendermos o que se passa e, por conseguinte, ajudá-lo. 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade com o seu telefone fixo. 

Obrigado, 

8 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 6, 2024

Boa tarde @Rui Gil,

Em primeiro lugar sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

É importante que esteja alguém presente no local para que se necessário ajude na deteção da avaria, caso contrário será necessária agendar uma intervenção que pode ou não ter custos.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 6, 2024

Pois o problema é mesmo esse, como agendar uma intervenção…?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 6, 2024

Pois o problema é mesmo esse, como agendar uma intervenção…?

Caso a intervenção técnica seja a pedido do cliente tem o custo de 49,99€.

Se estiver interessado por informe, para que lhe explique como proceder, caso contrário pode sempre deslocar-se à habitação da sua mãe que está sozinha e verificar alguns procedimentos.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 6, 2024

Boa tarde, @Rui Gil
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A intervenção técnica sem que sejam realizados os procedimentos para a identificação da dificuldade com o serviço, tem um custo. 

Deste modo, e conforme indicado, é necessário que fale connosco junto ao equipamento para que realize os passos necessários para compreendermos o que se passa e, por conseguinte, ajudá-lo. 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade com o seu telefone fixo. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • June 6, 2024

Não, nao aceito qualquer custo quando o problema é externo à habitação.

O despiste tem de ser efetuado pela NOS e não por mim, muito menos com custos.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 6, 2024

Aparentemente ficou resolvido,  agora já consegui falar com ela no fixo, espero que definitivamente...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 6, 2024

Boa tarde @Rui Gil,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Dificuldades na comunicação através do telefone fixo poderão estar ligadas a cabos desconectados, ou mal acondicionados, e possível solução verificando os mesmos ou reiniciando o router e telefone.
Nesse sentido é necessário que o cliente se encontre no local para fazer estas verificações.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 6, 2024

@Rui Gil fico satisfeito que tenha resolvido e relembro que as mães são importantes 😊

Obrigado.