Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara.
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Telefone fixo NOS
- Avaria no telefone fixo
Avaria no telefone fixo
- 1 de novembro de 2020
- 49 comentários
- 968 visualizações
- Megabyte
- 18 comentários
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara.
Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ?
49 Comentários
- Super User
- 21928 comentários
- Resposta
- 1 de novembro de 2020
Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara.
Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ?
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 1 de novembro de 2020
Boa noite, Sr José Rodrigues o meu telefone fixo é sem fios e o problema é que em qualquer chamada as pessoas do outro lado não me ouvem. Estou a pagar um serviço 3P e de momento a usufruir de um 2P
- Super User
- 21928 comentários
- 1 de novembro de 2020
Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios
Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim, execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 1 de novembro de 2020
Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara.
Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ?
Boa noite, sem fios...
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 1 de novembro de 2020
Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios
Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim, execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.
O que a linha tem a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado??????
Por acaso sei fazer reset a um router sim, mas que tem o router a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado????
Já liguei para a linha, e caminharam para o departamento que deveria ser competente mas a pessoa que me atendeu desligou-me o telefone na cara, tentei uma segunda vez fizeram despistagem onde ligaram da linha para o meu telefone e eu ouvia a operadora a falar mas ela não me ouvia a mim
- Super User
- 12237 comentários
- 1 de novembro de 2020
Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios
Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim, execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.
O que a linha tem a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado??????
Por acaso sei fazer reset a um router sim, mas que tem o router a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado????
Já liguei para a linha, e caminharam para o departamento que deveria ser competente mas a pessoa que me atendeu desligou-me o telefone na cara, tentei uma segunda vez fizeram despistagem onde ligaram da linha para o meu telefone e eu ouvia a operadora a falar mas ela não me ouvia a mim
Deve ser um problema com o telefone. Tem que ser verificado numa loja.
- Super User
- 21928 comentários
- 2 de novembro de 2020
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 2 de novembro de 2020
Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato
- Super User
- 21928 comentários
- 2 de novembro de 2020
Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato
Boa tarde, antes de qualquer atitude, é preciso confirmar se de facto há uma avaria no telefone, para se ter a certeza, o seu telefone deve ser testado noutra linha, numa loja NOS poderão verificar o estado do telefone e pode até ser que possam resolver sem que tenha que adquirir outro.
- Super User
- 12237 comentários
- 2 de novembro de 2020
Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato
Na verdade está a utilizar um 3p logo paga pelo 3p na mesma.
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 4 de novembro de 2020
Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato
Na verdade está a utilizar um 3p logo paga pelo 3p na mesma.
Ai estou? Se o telefone fixo não funciona, explique-me como estou a utilizar os 3 produtos??? Tenho contratado um 3P mas a usufruir de um 2P. Devem pagar-lhe bem para estar sempre em defesa da operadora e fique sabendo que a avaria é no telefone mesmo pois já introduzi o cartão num telemóvel e funciona na perfeição
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 4 de novembro de 2020
Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato
Boa tarde, antes de qualquer atitude, é preciso confirmar se de facto há uma avaria no telefone, para se ter a certeza, o seu telefone deve ser testado noutra linha, numa loja NOS poderão verificar o estado do telefone e pode até ser que possam resolver sem que tenha que adquirir outro.
Já testei no telemóvel e funciona na perfeição, logo a avaria é no equipamento e não tenho que pagar ou até adquirir o equipamento porque pago a fatura no final do mês entendeu? Se quiserem que mantenha o 3P vão ter que realizar troca do equipamento caso contrário ou reduzem a mensalidade ou rescindo
- Super User
- 12237 comentários
- 4 de novembro de 2020
O seu serviço é serviço satélite correto?
Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?
Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.
Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.
- Moderador
- 7094 comentários
- 6 de novembro de 2020
Olá
Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.
Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.
Obrigada
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 8 de novembro de 2020
O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos.
Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 8 de novembro de 2020
O seu serviço é serviço satélite correto?
Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?
Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.
Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.
É a sua opinião. Sim já tem mais de dois anos, 2 anos esses que andei a pagar quase 50€ por uma porcaria de serviço, a quando a renovação melhorou um pouco mas já está igual ou pior. É não, não vou comprar nenhum equipamento os quase 50 euros que paguei por mês durante dois anos chega e sobra para me trocarem o equipamento
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 8 de novembro de 2020
Olá
Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.
Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.
Obrigada
O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos.
Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato
- Super User
- 12237 comentários
- 8 de novembro de 2020
Olá
Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.
Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.
Obrigada
O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos.
Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato
Fale com a linha de apoio. Boa sorte
- Moderador
- 7094 comentários
- 10 de novembro de 2020
Olá
A melhor forma de percebermos se a situação está relacionada com o equipamento (Telefone) ou com a linha, é ligar do seu telemóvel para o seu número fixo e confirmar se ouve o sinal de chamar.
Se ouvir chamar, é porque a linha está a funcionar e poderá ser mesmo uma avaria no equipamento. Nestes casos, a loja pode verificar a situação, testando o equipamento e se necessário faz a troca.
Caso seja uma situação relacionada com a linha telefónica, teremos que verificar e podemos ajudar por aqui.
Obrigada
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 11 de novembro de 2020
Olá
A melhor forma de percebermos se a situação está relacionada com o equipamento (Telefone) ou com a linha, é ligar do seu telemóvel para o seu número fixo e confirmar se ouve o sinal de chamar.
Se ouvir chamar, é porque a linha está a funcionar e poderá ser mesmo uma avaria no equipamento. Nestes casos, a loja pode verificar a situação, testando o equipamento e se necessário faz a troca.
Caso seja uma situação relacionada com a linha telefónica, teremos que verificar e podemos ajudar por aqui.
Obrigada
Boa tarde, sim o problema é mesmo no telefone pois já retirei o cartão e coloquei no tlm e fiz uma ligação e a pessoa do outro lado já me ouvia bem o que não acontece quando volto a inserir o cartão no equipamento disponibilizado pela operadora
- Gestor da comunidade
- 29800 comentários
- 12 de novembro de 2020
Bom dia
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia, pode solicitar o arranjo ou a troca do mesmo.
Obrigado
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 17 de novembro de 2020
Bom dia
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia, pode solicitar o arranjo ou a troca do mesmo.
Obrigado
Boa tarde, o equipamento já está cá em casa há mais de dois anos
- Autor
- Megabyte
- 18 comentários
- 17 de novembro de 2020
Olá
Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.
Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.
Obrigada
O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos.
Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato
Fale com a linha de apoio. Boa sorte
Era necessário sorte sim. Mas como todas as operadoras esta não é diferente senão igual ou pior até, só querem é o pagamento no final do mês mas mal por mal prefiro voltar para a MEO ao menos tenho um serviço melhor
- Kilobyte
- 10 comentários
- 10 de dezembro de 2020
Bom dia,
Estamos com um problema no nosso telefone fixo.
Está tudo ligado corretamente, nada foi alterado. O telefone toca quando nos ligam, mas não é possível ouvir e também nãos nos ouvem. Quando somos nós que efetuamos a chamada, dá um sinal típico “sem linha”, e a chamada nunca é realizada.
Pensando que poderia ser um problema do telefone, testamos com outro telefone, e o problema manteve-se.
Na pagina do router, na Visão Geral das Ligações, diz que estão as 2 as linhas desligadas.
E na Visão geral da rede, no router, aparece a Voz a verde, com 1 ligação.
Já mudei o cabo de telefone, já reiniciei o router na app, por browser e fisicamente.
Nada resolveu.
PS: após ativar APP Telefone, verificamos que também não conseguimos efetuar chamadas desta forma.
- Super User
- 21928 comentários
- 10 de dezembro de 2020
Comentário
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
What happen to published typeform after subdomain customisation?icon
Share your typeformForwarding a subdomain to a published Typeformicon
Integrate your typeformChanged Typeform NAME + SUBDOMAIN + LINK and redirected URL now NOT sharing on LinkedINicon
Share your typeformOwn Notificationsicon
Typeform developersMy subdomain has changed, but it wasn't me!icon
Manage your Typeform account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK