Skip to main content
Header
Pergunta

Assitência técnica a idosos execrável

Os meus pais são clientes da NOS há aproximadamente 15 anos. Têm o serviço de TV por satélite, telemóvel, e telefone fixo. A Box avariou no natal e tiveram de a levar a uma loja. O atendimento foi do mais baixo que pode haver. Sem qualquer tipo de consideração para quem tem 85 anos, e não sabe ler nem escrever. O desprezo absoluto na ajuda. Foi na época do Natal, a loja cheia de funcionários a polir esquinas. Ajuda zero: “Tem de ligar para o número da NOS senão não podemos fazer nada”. Dizer isso um casal de idosos com 85 anos que não sabe ler nem escrever é revoltante de ouvir. Nunca resolveram a questão da box, portanto estão há 7 meses a pagar um serviço sem o ter disponível.

A semana passada avariou o telefone fixo. Estava em casa dos meus pais e liguei para a ajuda da NOS. Depois de 30 minutos a ouvir uma música feita horrível, lá fui atendido. Entretanto, depois de tanta espera, eu já estava a caminho da minha casa. Lá me disseram que iriam agendar, enviando um SMS, uma visita à casa dos meus pais para resolver o problema, não sem antes me pedirem para eu fazer 100km até casa dos meus pais para estar junto dos equipamentos para resolver o problema, ao que respondi que eu não sou funcionários da NOS, e que fossem lá eles. O que aconteceu a seguir foi mais uma prova do desprezo da NOS pelos seus clientes com dificuldades. Em vez de agendar, telefonaram para o telemóvel dos meus pais, a pedir para clicar em teclas e mais teclas. Repito: eles têm 85 anos, e não sabem ler nem escrever!!!! ******!!!!

E eu a tentar contactar a NOS para resolver isto, e é só BOTS a pedir para clicar em teclas e mais teclas sem se resolver nada. Formulário para contacto? O que é isso? Não há!!! Fala com bots e carrega em teclas até chegar a lado nenhum… Tenho de vir para aqui para o forum escrever!!! Ganham vergonha na cara! Estão a cobrar um serviço que não está disponível e não são capazes da mais pequena decência para ajudar uns idosos de 85 anos. É execrável.

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 3, 2026

Relativamente á box qual o problema? Aqui pode ser agendado uma intervenção técnica dependendo da situação. Mas tem que se ligar para o apoio técnico como qualquer outra pessoa.

Relativamente ao telefone fixo qual o problema? Se for mesmo avaria do telefone fixo não vai nenhum técnico á residência pois não vão resolver. Se estiver na garantia, troca-se em loja. Se não estiver, tem que comprar um novo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2026

Boa noite, ​@Jorge José dos Santos Borges. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos o sucedido. Queremos ajudar. 

Confirme-nos, por favor, se sabe qual é o erro que surge na box e a dificuldade com o telefone. Há algum momento em que seja possível agendar um contacto, em que esteja no local?

Obrigada. 

A resposta do Guimas é 5 estrelas: “como qualquer outra pessoa”. Lá por terem 85 anos, não sabem ler nem escrever, que se f*****, só têm é de ligar para o suporte. Podem é também pagar um serviço sem usufruir, como qualquer outra pessoa. Sem dúvida a resposta está ao nível da sarjeta.

O erro na box? Foi entregue na loja no Natal.

Vou repetir: “os meus pais têm 85 anos e não sabem ler nem escrever”. Não vale a pena tentar ligar a pedir para fazer despistes. E já ligaram para os meus pais, e é mais uma chamada lastimável a pedir-lhes para fazer coisas que eles não percebem. Até sinto vergonha alheia dos vossos procedimentos.

Quanto a eu estar no local: são 100km de distância que eu teria de fazer durante o dia de trabalho, que eu não vou fazer só para fazer uma chamada interminável antes de ser atendido. No último fim de semana em que estive em casa dos meus pais, contactei o suporte: mais de meia hora ao telefone sem sem atendido, deixei o contacto para ligar de volta, e quando ligaram já eu estava em minha casa. Mais, o vosso atendimento por telefone não funciona e ao fim de semana ainda pior: é só bots. Antes de conseguir chegar a um operador é o desespero.

Não sou vosso empregado para fazer despistes em casa dos vossos clientes, sejam os meus pais ou não. Cumprem com a vossa obrigação.

Mas deixo aqui a mensagem de erro que aparece no visor no telefone fixo: “sem serviço”.

Sem resolução da box e do telefone, terei de avançar para a rescisão do contrato.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 5, 2026

Tem que se ligar na mesma para reportar a situação. Tentar explicar pelo menos o que se passa. Tentar ter alguém ao lado que possa ajudar seria ideal.

Se não consegue despistar, que avise na chamada.

Como sabe se a box está avariada?

Relativamente ao telefone um técnico não consegue resolver.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Bom dia ​@Jorge José dos Santos Borges,

Compreendemos o que indica e estamos disponíveis para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance, aqui, no Fórum NOS.

No entanto, e uma vez que se trata de uma questão técnica, é necessário proceder a um despiste técnico ao serviço sendo, para isso, essencial que se encontre perto dos equipamentos para que seja encontrada a melhor ação de resolução.

Como partilhado pelo ​@Guimas, é importante que a dificuldade experienciada seja reportada às equipas técnicas especializadas para podermos ajudar a resolver.
Assim, e caso seja possível, diga-nos em maior detalhe de que forma se manifestam as dificuldades que indica tanto na box como no telefone fixo.

Caso consiga, também pode realizar um diagnóstico online ao serviço de TV assim que estiver perto deste. Saiba como em:

Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Obrigada