Skip to main content
Respondido

Anomalia telefone fixo (sem fios) da qual resultou a cobrança de consumos adicionais


Boa tarde,

Recebi a última fatura NOS (TV+ Net +voz) na qual, para minha grande consternação, estão a ser faturados consumos adicionais de 53,28€, referentes, de acordo com a informação disponível, a uma comunicação efetuada através do respetivo telefone fixo associado (*********) para o meu telemóvel (*********), que teria ocorrido no dia 20 de maio, com a duração exata de 2 horas.

 

Dado que, como facilmente se compreenderá, nunca teria qualquer intenção em realizar uma chamada dessa duração para o meu próprio telemóvel, apenas concebo como possível que tal situação tenha resultado de umaa nomalia técnica do telefone fixo, conforme passo a explicar. 

 

De forma a localizar o telemóvel dentro de casa, poderei ter utilizado, nessa data, o telefone fixo para consegui ouvir o telemóvel tocar, permitindo assim a sua localização, voltando a colocar a parte do telefone fixo que contém o teclado, altifalante e o visor, no suporte de carregamento. 

 

Após refletir sobre essa possibilidade, concluo que a anomalia verificada no telefone fixo instalado, que apresenta uma deficiência nos pontos de contacto entre o suporte de carregamento e a parte do teclado, visor e altifalante, terá impedido que o mesmo se desligasse quando foi pousado, mantendo assim a chamada em curso e provocando a situação anormal que aqui se expõe, de um consumo que, efectivamente, nunca se pretendeu realizar. 

 

Por este motivo, apelo à vossa melhor análise com vista à retificação desta situação anormal, que me causou enorme consternação, atendendo aos valores envolvidos. 

 

Agradeço a atenção dispensada. 

 

Com os melhores cumprimentos. 

 

Fernando Gonçalves

3 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa Tarde,

 

Tratando-se de um fórum público, em que a maioria dos utilizadores são também clientes, será melhor editar a mensagem original e apagar o seu contacto de telemóvel e teleffone fixo, para prevenir contactos não desejados.

 

Se não terminou a chamada no fixo, e ela decorreu durante 2 horas. Nessas 2 horas também não a terminou no telemóvel?

Foi atendida pelo voice mail do número móvel e a chamada ficou 2 horas no voice mail?

Boa tarde, 

Agradeço o comentário e creio que terá acontecido precisamente o que sugere - a chamada foi atendida pelo voice mail do número móvel, mantendo-se ativa por uma duração máxima definida de duas horas. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @F.R.Gonc, assim como ajuda do @isplitter sobre o tema.
De forma a terminar a chamada é necessário que seleccione a tecla de desligar no telefone.

De forma a podermos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário