Header
Respondido

Activação da 2ª tomada telefónica no meu gigabit router da NOS


Por favor, digam-me se é possível activar a 2ª tomada telefónica do meu gigabit router (a de cor cinzenta).

No caso afirmativo, por favor digam-me se poderei ser eu a fazer essa activação e como fazer isso.

 

Muito obrigado

 

Cumprimentos

 

José A. de Matos Faria

icon

Melhor resposta por NET no cabo 14 March 2023, 18:33

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sim, tem um custo de aluguer a 2º linha, recomendo 16990 opção 2 ou 4 para adesão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José António de Matos Faria,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Pretende ativar um segundo número de telefone fixo no seu contrato? 

Obrigado

Não pretendo isso.  Pensava que se podia ter um único nº de telefone activado nas duas tomadas telefónicas do router.  

Reputação 3
Crachá

Não pretendo isso.  Pensava que se podia ter um único nº de telefone activado nas duas tomadas telefónicas do router.  

Amigo, não sei se vai ao encontro do que precisa, mas pode comprar numa Worten ou assim uma pequena ficha duplicadora, quase como uma ficha tripla se tratasse (nem é preciso ligar à electricidade) e transforma uma tomada em duas, ou mais, consoante o numero de conectores que o equipamento tenha

Diria que isto serviria: https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=1874_146_231&products_id=015-0164

Obrigado. Eu sei disso. Tenho vários repartidores desses que refere. A solução de utilizar ambas as tomadas telefónicas do router era mais “limpa” e menos susceptível de ter “ruídos parasitas”. 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José António de Matos Faria,

Agradecemos o seu testemunho.

O @NET no cabo partilhou uma boa sugestão para este tema. Se pretende ter 2 telefones em atividade na mesma linha telefónica sugerimos que utilize um adaptador RJ11 como apresentado abaixo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Obrigado. Eu sei disso. Tenho vários repartidores desses que refere. A solução de utilizar ambas as tomadas telefónicas do router era mais “limpa” e menos susceptível de ter “ruídos parasitas”. 

Cumprimentos

Não sei se o equipamento permite que se possa ter a mesma linha nas duas portas e assumindo que dá, é preciso que a NOS permita nos seus procedimentos algo que não consigo de todo aconselhar :/

Comentário