Web Summit – 6 a 9 de novembro
De 6 a 9 de novembro, Lisboa volta a ser a capital tecnológica do mundo, com mais uma edição da Web Summit. Depois do enorme sucesso em 2016, a conferência regressa à cidade das sete colinas, num evento que promete marcar o nosso país. Antes de lhe contarmos mais sobre o evento, veja os melhores momentos do ano passado:
A Web Summit nasceu em 2010 e já é considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologias e inovação da Europa. Pela segunda vez realiza-se fora da Irlanda, neste caso no Parque das Nações em Lisboa, e ainda tem bilhetes disponíveis para a edição deste ano. São esperados mais de 60 mil participantes de cerca de 160 nacionalidades, sendo mais de 1000 oradores. De seguida, mostramos-lhe alguns dos principais participantes no evento:
- Brian Krzanich - CEO da Intel
- Mark Hurd - CEO da Oracle
- Al Gore - Presidente da Generation Investment Management
- Steve Huffman - CEO do Reddit
- François Hollande - Antigo presidente francês
- Paul Levesque - Vice-Presidente Executivo da WWE
Portugal, para além de anfitrião, também está em destaque no evento, a começar com a presença de António Costa, a fazer as honras na abertura do segundo dia de conferências.
- António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas
- António Horta Osório, presidente do Lloyds Banking Group
- José Neves, CEO da Farfetch
- Tiago Pires, surfista
- Luís Figo, antigo jogador de futebol
- Paulo Rosado, CEO da Outsystems
- Miguel Pina Martins, CEO da Science4You
Além dos oradores de renome, a edição deste ano terá dois novos palcos, o Q&A que quer ser um palco "aberto e honesto", destinado às perguntas mais controversas e sem filtros, e o PlayerOne, palco destinado ao gaming.
A NOS esteve presente na edição passada com uma experiência de realidade aumentada. Através dos óculos HoloLens o utilizador pode aceder à App NOS TV numa experiência única. Com o NOS Holo Sport, foi também possível ver um jogo de futebol de várias perspetivas e câmaras num estádio de futebol virtual.
Porque a Web Summit é muito mais que a tradicional conferência das 9h às 18h, tal como na edição passada não podia faltar o Night Summit, um evento mais informal, nos bares e ruas do Bairro Alto ao Cais Sodré para que os participantes (e não só ) se conheçam e aumentem a sua rede de networking.
Para os mais aventureiros, a organização criou também a Surf Summit, onde, de 4 a 6 de novembro, na zona oeste de Portugal pode praticar Surf, Stand-up paddle, entre outros desportos. Saiba aqui mais sobre o evento deste ano, e veja o que aconteceu no ano passado.
Se a sua onda for a tecnologia, este é um evento a não perder!
O que achou da edição anterior? O que gostaria que a Web Summit tivesse este ano?.