Header

UE aprova internet grátis em locais públicos


  • Anonymous
  • 0 comentários
A União Europeia deu, esta segunda-feira, o aval final ao programa WiFi4EU, de instalação de pontos de acesso gratuito à internet sem fios em câmaras municipais, bibliotecas, parques e outros locais públicos.

Através de um portal WiFi4EU multilingue facilmente reconhecível, os utilizadores poderão dispor de uma conexão gratuita, segura e de alta velocidade à internet em pelo menos seis mil comunidades locais em toda a UE até 2020.

No âmbito do programa, adotado pelo Conselho da UE esta segunda-feira, os municípios, as bibliotecas, os hospitais e outras entidades públicas poderão candidatar-se a financiamento para a instalação de novos pontos de acesso sem fios onde não haja nenhuma conexão semelhante, pública ou privada, à internet que seria duplicada pelo novo ponto de acesso.

A entidade pública deverá comprometer-se a manter a nova conexão durante pelo menos três anos.

O financiamento total da UE para o programa poderá chegar aos 120 milhões de euros até 2019.

A candidatura será feita via uma plataforma em linha específica - e em data a anunciar - gerida pela Comissão Europeia e o apoio da UE cobrirá até 100% dos custos elegíveis.

Fonte: https://www.jn.pt/inovacao/interior/ue-aprova-internet-gratis-em-locais-publicos-8828519.html

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
É uma boa iniciativa, espero é que seja com boas velocidades.:$
Segundo uma noticia que li, a UE quer estabelecer como velocidade minima, 30Mbps.
Nada mau, hein?:D

"Add to that that the EC is likely to set a minimum speed requirement of perhaps as much as 30 Mbps for the service, sources say."

Fonte: https://wifinowevents.com/news-and-blog/eu-approves-free-wi-fi-europe/
Reputação 7
Crachá +1
30Mbps:D:D:D:D:D:D:D:D.

Comentário