Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2021
Pergunta

traffic shaping

Traffic shaping de cada vez que dao jogos , o Traffic shaping é ilegal e nao me digam para ligar para aí que nao estou para gastar dinheiro num telefonema quando a culpa disso é  vossa ,assumam aquilo que contrararam, vodafone aí vou eu xxxxx de servico

13 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    January 2, 2021

Que traffic shapping?

Super User
    January 3, 2021

Enfim. 

Kilobyte
    January 3, 2021

Peco desculpa mas o traffic shaping  nao e reducao na velocidade, posso estar enganado mas uma coisa e certa antes dos jogos tenho cerca de 80 megas e durante o jogo passa para 13 ,depois do jogo volta aos 80, a minha pergunta e só, porquê?

Kilobyte
    January 3, 2021

Ja agora se puderem entao diga me o que é  traffic shaping?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 3, 2021

Bom dia, a que jogos se refere ? 

Kilobyte
    January 3, 2021

Ainda foi ontem no Sporting vs braga

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 3, 2021

Ainda foi ontem no Sporting vs braga

Eu vi o jogo através da Sport TV não verifiquei qualquer traffic shaping

Kilobyte
    January 3, 2021

Entao ainda bem para si

Kilobyte
    January 3, 2021

Eu nao falei em ver o jogo falei que a hora do jogo a velocidade reduzia

Super User
    January 3, 2021

Um breve pesquisa responde à questão. 

"Traffic shaping é um termo da língua inglesa, utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponível. Wikipédia

Faz anos que as operadoras não praticam traffic shaping, no entanto em casos excepcionais podem ser aplicadas restrições para evitar o esgotamento da rede. 

No seu caso, acredito perfeitamente que a NOS esteja a limitar os acessos para evitar visualização ilegal dos jogos de futebol, que pode não ser o seu caso, mas é impactado por essas restrições.

É ilegal de qualquer forma.