Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    September 15, 2021

Olá, já experimentou entrar em contacto, diretamente com a microsoft? 

Byte
    December 14, 2021

Boa noite. 

Estou com problemas no envio de mails. Conta netcabo.pt. Consigo receber e não consigo enviar. Liguei para a linha com custos da PC Medic e não resolveram o problema, depois de tentar os vários servidores Smtp e as várias portas.

Nem sei quanto gastei em 1 hora de tentativas com o técnico da PC Med...... 

Alguém está com o mesmo problema?

PAULOF21
    Kilobyte
    June 9, 2022

Boa noite. 

Estou com problemas no envio de mails. Conta netcabo.pt. Consigo receber e não consigo enviar. Liguei para a linha com custos da PC Medic e não resolveram o problema, depois de tentar os vários servidores Smtp e as várias portas.

Nem sei quanto gastei em 1 hora de tentativas com o técnico da PC Med...... 

Alguém está com o mesmo problema?

Boas a todas e todos,

finalmente, hoje (9. junho.2022) consegui resolver este problema de não conseguir, sequer, adicionar a conta Netcabo ao Outlook (no meu caso em macos). O que fiz? Removi a “Verificação em dois passos” na conta Microsoft, adicionei a conta de email e… voilá. Tenho a conta a funcionar a enviar e receber, com um senão, tive de utilizar aquela solução de usar o alias secundário como utilizador no servidor de envio - como já falado atrás- e a porta alterei para a 25, que infelizmente é insegura.

Mas está a funcionar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 10, 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @PAULOF21
    De certo que o teu testemunho vai ajudar outros utilizadores. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, fale connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 28, 2024

Bom dia,

Deixei de poder enviar mensagens através do servidor de envio SMTP (endereço smtp-mail.outlook.com, com a porta 25 (ou 587) , autenticação-sim, ligação encriptada TLS, desde a semana passada.  Não compete à NOS que nem fez a migração da netcabo para nos tratar de informar o que se tem de fazer?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2024

Bom dia, @Maria José Azevedo

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento. No entanto, a informação que temos é que o servidor de envio atende às seguintes configurações: 

• Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
    • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    • Autenticação – sim
    • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.