Header

Promoções Tablets


Comprei no dia 2/6 um Tablet à prestações. Levantei-o na loja dia 5/6 e hoje dia 7/6 vi que este mesmo tablet está com valor mais baixo e com oferta de auriculares, o que claramente é mais vantajoso. Como ainda estou dentro dos 14 dias, eu posso devolver o que tenho e voltar a comprar novamente o equipamento à prestações com as novas condições?

Obrigada


12 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Polyanna do Carmo,

Como comprou remotamente e levantou na loja os 14 dias aplicam-se! Pode resolver diretamente seguindo as instruções oficiais neste site, deslocando-se a uma loja ou expondo a situação à equipa de moderação pelo perfil @Fórum através de mensagem privada com o número de cliente.

Boa sorte

Obrigada pela resposta.

Eu consultei precisamente o site que me indicou. A minha questão é saber se eu posso anular uma comprar, devolver o equipamento e logo em seguida comprar o mesmo com outras condições (que no caso seriam o valor mais baixo e a oferta dos auriculares). Ou se posso até mesmo comprar o tablet nestas novas condições e devolver o primeiro que comprei.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada pela resposta.

Eu consultei precisamente o site que me indicou. A minha questão é saber se eu posso anular uma comprar, devolver o equipamento e logo em seguida comprar o mesmo com outras condições (que no caso seriam o valor mais baixo e a oferta dos auriculares). Ou se posso até mesmo comprar o tablet nestas novas condições e devolver o primeiro que comprei.

Obrigada

Boa dia @Polyanna do Carmo, há sempre promoções, se fosse possível cancelar uma compra feita antes da promoção para de seguida adquirir o mesmo produto com a promoção, veja o que seria dos comerciantes, comprava-se uma TV hoje por 500€ oito dias depois entrava em promoção por 250€ e lá ía o cliente entregar a TV de 500 para comprar por 250. Na minha ótica o que pretende não é viável.

 

Compreendo, mas nada me impede de comprar outro equipamento, isso foi me dito em loja e na linha de apoio ao cliente. O problema pelos vistos, segundo o AC é que uma das condições de devolução é não abrir a caixa e ligar o equipamento. A senhora em questão disse exatamente "pode devolver, pois ainda está no período experimental, mas tem que estar intacto dentro da caixa e não pode ter sido ligado"...ora não faz sentido. Se eu comprei algo e tenho 14 dias para devolver, óbvio que o aparelho não vai ficar desligado dentro da caixa.

Ela mencionou isso, mas eu não encontrei nada acerca no site que o Jorge indicou, fala sim de uma possível depreciação do produto, mas não diz nada de que não pode ser aberto/ligado.

Reputação 7
Crachá +5

Compreendo, mas nada me impede de comprar outro equipamento, isso foi me dito em loja e na linha de apoio ao cliente. O problema pelos vistos, segundo o AC é que uma das condições de devolução é não abrir a caixa e ligar o equipamento. A senhora em questão disse exatamente "pode devolver, pois ainda está no período experimental, mas tem que estar intacto dentro da caixa e não pode ter sido ligado"...ora não faz sentido. Se eu comprei algo e tenho 14 dias para devolver, óbvio que o aparelho não vai ficar desligado dentro da caixa.

Ela mencionou isso, mas eu não encontrei nada acerca no site que o Jorge indicou, fala sim de uma possível depreciação do produto, mas não diz nada de que não pode ser aberto/ligado.

Eu creio que os 14 dias funcionam no caso de o aparelho adquirido apresentar algum defeito de fabrico, aí sim pode haver reclamação e o equipamento ou vai para reparação se for caso disso ou é entregue um novo em substituição, agora devolver sem haver um motivo válido não me parece que seja possível,

no entanto, a minha opinião não vale nada, aguarde pela resposta da moderação e vamos ver o que eles dizem..

Considerando válida a resposta que obteve na loja, se eventualmente não tem aberto a caixa, então parece que a devolução era aceite e poderia comprar outro igual dentro das novas condições. 

Reputação 7
Crachá +1

https://www.nos.pt/ajuda/compras-e-devolucoes/trocar-ou-devolver/trocar-ou-devolver-equipamentos-comprados#devolver-avaria

Devolução só se tiver como o recebeu (caixa selada), é o que diz no site. Se já o abriu e meteu dados seus, nada feito.

Para além de que cancelando não lhe iam devolver o valor dos custos administrativos, pelo que não sei se compensa assim tanto, por uns phones de oferta xD 

se o equipamento que comprou apresentar defeito de fabrico ele vai para reparação ou é trocado por um igual, mas as condições mantêm-se, não há devolução por dinheiro. 

isso de devolução por diheiro é só caso compre um equipamento, recebe em casa, e afinal queria um com outra cor ou capacidade de armazenamento, ou entretanto alguém lhe ofereceu um igual e já não quer o que comprou… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

Compreendo, mas nada me impede de comprar outro equipamento, isso foi me dito em loja e na linha de apoio ao cliente. O problema pelos vistos, segundo o AC é que uma das condições de devolução é não abrir a caixa e ligar o equipamento. A senhora em questão disse exatamente "pode devolver, pois ainda está no período experimental, mas tem que estar intacto dentro da caixa e não pode ter sido ligado"...ora não faz sentido. Se eu comprei algo e tenho 14 dias para devolver, óbvio que o aparelho não vai ficar desligado dentro da caixa.

Ela mencionou isso, mas eu não encontrei nada acerca no site que o Jorge indicou, fala sim de uma possível depreciação do produto, mas não diz nada de que não pode ser aberto/ligado.

Eu creio que os 14 dias funcionam no caso de o aparelho adquirido apresentar algum defeito de fabrico, aí sim pode haver reclamação e o equipamento ou vai para reparação se for caso disso ou é entregue um novo em substituição, agora devolver sem haver um motivo válido não me parece que seja possível,

no entanto, a minha opinião não vale nada, aguarde pela resposta da moderação e vamos ver o que eles dizem..

Considerando válida a resposta que obteve na loja, se eventualmente não tem aberto a caixa, então parece que a devolução era aceite e poderia comprar outro igual dentro das novas condições. 

@Polyanna do Carmo Se foi comprado online pode sempre devolver, no entanto e apesar de ilegalmente a NOS vai-lhe ficar com os custos administrativos. É o que dá comprar equipamentos a crédito em entidades não reguladas pelo Banco de Portugal.

Reputação 7

Obrigada pela resposta.

Eu consultei precisamente o site que me indicou. A minha questão é saber se eu posso anular uma comprar, devolver o equipamento e logo em seguida comprar o mesmo com outras condições (que no caso seriam o valor mais baixo e a oferta dos auriculares). Ou se posso até mesmo comprar o tablet nestas novas condições e devolver o primeiro que comprei.

Obrigada

 

Boa noite @Polyanna do Carmo,

Sim! Segundo o Artigo 12º da Lei n.º 10/2023, de 3 de Março que cito em baixo.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Polyanna do Carmo e ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Polyanna do Carmo e ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Acho engraçado o moderador do @Fórum não esclarecer aqui como ficam os custos administrativos visto que a lei é bastante clara quanto ao “todos os pagamentos recebidos”.

Reputação 7

O Artigo 10º da Lei n.º 10/2023, de 3 de Março que cito em baixo é bastante claro.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456,

Agradecemos a sua mensagem.

O Fórum NOS não e um espaço para debate de temas Legais. Sugerimos que o faça através dos meios apropriados.

Este tema será analisado internamente por uma equipa especializada, juntamente com o utilizador criador deste tópico. 

Se o mesmo assim o desejar poderá partilhar a conclusão da sua questão aqui mesmo. 

Obrigado

Comentário