Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 19, 2023

Agradecemos o seu comentário e resposta, @Tarnished. 
    Cabe-nos informá-los em conformidade e ajudar na medida das possibilidades. Esta situação, como referido, não depende unicamente da NOS, pelo que não conseguimos dar mais informação. Podemos, sim, indicar que quando há referencia a esta dificuldade, à semelhança do que aconteceu anteriormente, endereçamos para que seja monitorizada a situação. No entanto, este tema é endereçado e, após confirmado, verificado juntamente com o servidores do destino. 

Lamentamos não conseguir dar uma informação mais detalhadamente. 😥

Qualquer dificuldade com o serviço NOS, partilhem connsoco. Estamos aqui para ajudar e, se necessário, endereçar para quem o possa fazer. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 22, 2023

Alguns meses depois do primeiro pedido de ajuda, não só meu mas de vários utilizadores da internet NOS que não conseguem ter uma boa experiência em jogos online porque o problema de routing da internet não é resolvido, está na hora de dizer chega e cancelar qualquer tipo de contrato por incumprimento, não é possível estar a pagar por um serviço 1000/200mb receber a respectiva velocidade mas não conseguir usufruir devido a problemas de routing. 

ja sei que vêm ai mais uma resposta automática e a única solução é todos apresentarem uma queixa na anacom, possivelmente ai resolvem o problema.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2023

Bom dia @Diogo Miguel Mota Domingos, 

Lamentamos o transtorno. 
    A dificuldade que nota na utilização do serviço é apenas na utilização de jogos online? Isto porque, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Ficamos a aguardar a sua confirmação que apenas ocorre ao jogar para conseguirmos adicionar a sua questão ao pedido endereçado. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 24, 2023
    O serviço tem estado assim desde sábado, super instável, com muitos “spikes” de latência constantemente, impossivel jogar qualquer coisa online, ja falei com a assistencia mas nada feito, disseram que se calhar era um problema de hardware, fiz testes em todos os equipamentos em casa, 3 pcs e 5 telefones, todos tem o mesmo resultado com spikes constantes, certamente acho que o problema não é do meu lado, algum solução?

Olaf
    Super User
    Super User
    February 25, 2023

Faça um teste no site da NOS

Kilobyte
    February 25, 2023

O site da NOS não dispõe de testes para identificar “spikes” na rede, não é uma questão de a internet estar lentar, o problema é que por exemplo, num momento tenho 20ms e passados 10 segundos tem um aumento muito significante, de 20ms pula pra 150-1000, constantemente causando lag, stuttering, e freezing quando tento jogar algum jogo online, se fosse uma vez a cada 30 mins ou 1 hora, ok, mas quando ocorre a cada alguns segundos torna-se impossivel de se jogar

Kilobyte
    February 25, 2023

Torna-se dificil quando a cada 10-15 segundos sobe e trava tudo

Olaf
    Super User
    Super User
    February 25, 2023

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Kilobyte
    February 25, 2023

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 25, 2023

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.