Skip to main content
Header

Port Forwarding Não Funciona

• November 13, 2025
  • 4 comentários
  • 27 visualizações

Boa tarde,

Criei uma regra de modo a criar um servidor de Ark, contudo, após a sua criação, não consigo acessá-la a partir de outros dispositivos. A porta que desejo utilizar é a porta 7777.
Já reeinicei o router, restaurei as suas definições de fábrica, criei uma regra na firewall do PC e o erro persiste. 

Modelo do router: CHITA-Hub5
Modelo de série do aparelho: B5121A007978

4 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 14, 2025

Que tipo de serviço tens contratado? podes estar a usar cgnat.

Pesquisa no Google “meu IP” e compara com o IP WAN do router. Se forem diferentes, estás em CGNAT.

Tenta abrir outra porta como 27015, 8080 ou 50000. Se funcionar, o limite é do próprio router.

Um bem haja 

Pesquisa no Google “meu IP” e compara com o IP WAN do router. Se forem diferentes, estás em CGNAT.

Tenta abrir outra porta como 27015, 8080 ou 50000. Se funcionar, o limite é do próprio router.

Um bem haja 

Já tentei criar com outras ports e o resultado foi o mesmo, infelizmente, não tive sucesso. Quanto a comparar com o IP WAN do router, confesso que essa parte não entendi. Perdão pela minha ignorância no tema

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 20, 2025

Um bem haja 

Já tentei criar com outras ports e o resultado foi o mesmo, infelizmente, não tive sucesso. Quanto a comparar com o IP WAN do router, confesso que essa parte não entendi. Perdão pela minha ignorância no tema

Pode ser que esteja a usar CGNAT. Ligue pro apoio ao tecnico a reportar. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde, ​@Claudio Castro 

Lamentamos, no entanto, não poder ajudar diretamente nesta questão.
Para assuntos relacionados com microinformática ou apoio em configurações desse âmbito, recomendamos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991. Pode obter mais informações aqui.

Obrigado,