Header

MEO e NOS têm acesso à BD de clientes da EDP?


  • Anonymous
  • 0 comentários
Se fez um contrato com a empresa de energia EDP e posteriormente foi contactado pela MEO ou NOS saiba que não foi uma coincidência! No âmbito de uma investigação, descobriu-se que as operadoras MEO e NOS estão a usar dados de clientes da EDP para conseguirem fidelizar clientes.

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) já confirmou ter conhecimento deste tipo de casos.

A investigação foi realizada pelo jornal Expresso que descobriu que a MEO e NOS tiram proveito de dados de clientes da EDP para tentarem angariar novos clientes. De acordo com o jornal, várias pessoas são contactadas por estas operadoras a sugerir a subscrição de serviços de comunicações ou televisão após firmarem um contrato com a EDP Comercial.

No caso da NOS, num caso relatado pelo jornal, a angariação de clientes foi feita pela empresa Randstad que é uma das empresas de referência nacional para recrutamento para trabalho temporário. A Randstad refere que as empresas que contratam os seus serviços é que fornecem “todos os contactos”.

Num outro caso um cliente referiu ao jornal que foi contactado pela MEO e pela NOS, mesmo tendo indicado no contrato com a EDP que não pretendia que os seus dados fossem partilhados por terceiros.

De acordo com uma fonte da empresa de energia, a EDP faz a “salvaguarda dos dados” dos clientes e que acessos ilegais a estas informações são reportados às autoridades. A CNPD sabe que a elétrica levou a cabo uma investigação interna relacionada com este tipo de casos, e que foram apresentadas queixas às autoridades.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-nos-acesso-bd-clientes-da-edp/

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário