Header
Pergunta

Lag/ MS alto


Boa noite.

 

“Celebrei” um contrato com a NOS no dia 30/12/2022 para obter o pacote de tv+net+voz de 40mb por satelite (que é o que está disponivel na minha zona), mas só tive a instalação no dia 03/01/2023, que era quando era possível a realização da instalação do serviço. 

No mesmo dia (03/01), à noite, tentei jogar um jogo online (neste caso, League of Legends) e estava com um ping sempre acima dos 200, notei que chegou até aos 500. Liguei para o Apoio Técnico para ver o que se passava, disseram que podia ser congestionamento na rede. 

 

No dia 04/01/2023 (ontem) aconteceu me a mesma coisa, voltei a ligar, nada ficou resolvido. 

Hoje (05/01/2023), continua igual. Só tenho disponibilidade para me “distrair” com jogos online de noite, pois durante o resto dia estou a trabalhar ou a tratar de coisas pessoais. 

 

Estando ainda dentro do prazo de exercer o direito de Livre Resolução, gostaria de saber o quê que a NOS poderia fazer para me resolver o problema, o mais rápido possível, pois não queria estar a exercer esse meu direito.

 

NOTA: Tenho um computador fixo ligado por cabo.

 

 

Obrigado e espero resposta o mais breve possivel.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sendo por rede movel vai ser inconstante. Não há muito que se possa fazer para melhorar isso. Colocar o router a uma janela é uma 1º opção.

Sendo por rede movel vai ser inconstante. Não há muito que se possa fazer para melhorar isso. Colocar o router a uma janela é uma 1º opção.

Boa noite, 

Essa opção foi logo a primeira que fiz, já reiniciei e tudo continua igual, já afastei todos os outros aparelhos eletrônicos que tinha ao pé do router e continua na mesma.

Antes de ter o serviço da NOS, tinha outro (tambem por satélite, e com menos MB de download) e poucas vezes este problema acontecia, estava sempre com um ms entre 50 - 60. Mudei para a NOS a pensar que iria melhorar e acabou por piorar. 

 

Boa noite,

 

Deixo aqui uma imagem do que falei no primeiro post.

 

 

 

Boa tarde,

 

Falei com o Apoio Técnico, abriram um processo. 

Disseram que em menos de 24 horas iria ser contactado. Espero que isso se verifique. É um bocado frustrante em pleno século 21 um serviço ser assim tão mau. Se algum membro da equipa NOS tiver a dignidade de comentar sobre o meu caso, agradecia 🙂. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Falei com o Apoio Técnico, abriram um processo. 

Disseram que em menos de 24 horas iria ser contactado. Espero que isso se verifique. É um bocado frustrante em pleno século 21 um serviço ser assim tão mau. Se algum membro da equipa NOS tiver a dignidade de comentar sobre o meu caso, agradecia 🙂. 

Prazo expectável, pode exceder esse tempo. Á partida será para fazer um teste de velocidade consigo e ver se há congestionamento na zona e lhe informarem caso o seja. Como lhe referi .. serviço satélite é inconstante, não dá para garantir a velocidade quanto mais o ping.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gabrielf95

Lamentamos a situação. 

O @Guimas deu uma ajuda. 
Contudo, segundo o que nos indica, verificamos que a situação já se encontra em análise pela equipa que vai ajudar e contactar. Pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário