Skip to main content
Header
Bit
April 18, 2022
Respondido

Instalação Internet Casa

• April 18, 2022
  • 3 comentários
  • 209 visualizações

Boa noite,

Necessitava de uma ajuda enormeee .. tenho serviço 500MB em casa com o último router da NOS. Acontece que quando fiz as obras em casa (dado o pouco tempo que tinha para as terminar) esqueci me completamente de colocar tomadas com saída de Ethernet nos quartos. (Principalmente do miúdo) .. a instalação dos cabos foram feitas por cima do teto falso antes de fechar com as placas .. o que acontece é que se eu tiver o router na sala o miúdo para jogar on-line o pingo torna-se muito elevado. Já tentei sistema power line mas o sinal era fraco (pior do que por Wi-Fi) .. o que consegui fazer foi colocar o router no quarto dele mas agora na sala ver Netflix torna se complicado pois o sinal fica fraco. Que soluções posso ter? Não é que queira os 500MB no quarto dele só não queria era o PING demasiado elevado. Obrigado desde já e peço desculpa pelo testamento mas n sei o que possa fazer mais!

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Viva! 

Deixo aqui um solução boa amigo, até tem review aqui no forum feitas por um cliente tambem

Eu tenho uns e funcionam que é uma maravilha, mas vai depender sempre da área d q está a falar 

um bem haja 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx

3 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Bruno AleixoSuper UserResposta
    Super User
    April 18, 2022

Viva! 

Deixo aqui um solução boa amigo, até tem review aqui no forum feitas por um cliente tambem

Eu tenho uns e funcionam que é uma maravilha, mas vai depender sempre da área d q está a falar 

um bem haja 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx

O amigo Bruno ajuda
    Super User
    April 19, 2022

A powerline é tão mais efectiva quanto menor for o caminho a fazer pela rede eléctrica. Se conhecer bem as ligações eléctricas na sua casa pode bem elevar a sua velocidade. Depois se for uma powerline com MIMO melhor será. 

João H.
    Gestor da comunidade
    April 19, 2022

Boa tarde @TimVal,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma excelente ajuda sobre a sua questão. 😊

Conheça mais sobre o Wi-Fi e o que influencia a propagação de sinal:

Fique ainda a conhecer melhor a solução Power Wi-Fi através dos nossos artigos: 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.