Header
Respondido

Instalação Internet Casa


Boa noite,

Necessitava de uma ajuda enormeee .. tenho serviço 500MB em casa com o último router da NOS. Acontece que quando fiz as obras em casa (dado o pouco tempo que tinha para as terminar) esqueci me completamente de colocar tomadas com saída de Ethernet nos quartos. (Principalmente do miúdo) .. a instalação dos cabos foram feitas por cima do teto falso antes de fechar com as placas .. o que acontece é que se eu tiver o router na sala o miúdo para jogar on-line o pingo torna-se muito elevado. Já tentei sistema power line mas o sinal era fraco (pior do que por Wi-Fi) .. o que consegui fazer foi colocar o router no quarto dele mas agora na sala ver Netflix torna se complicado pois o sinal fica fraco. Que soluções posso ter? Não é que queira os 500MB no quarto dele só não queria era o PING demasiado elevado. Obrigado desde já e peço desculpa pelo testamento mas n sei o que possa fazer mais!

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 19 April 2022, 00:38

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva! 

Deixo aqui um solução boa amigo, até tem review aqui no forum feitas por um cliente tambem

Eu tenho uns e funcionam que é uma maravilha, mas vai depender sempre da área d q está a falar 

um bem haja 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx

 

Reputação 7
Crachá +1

A powerline é tão mais efectiva quanto menor for o caminho a fazer pela rede eléctrica. Se conhecer bem as ligações eléctricas na sua casa pode bem elevar a sua velocidade. Depois se for uma powerline com MIMO melhor será. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TimVal,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma excelente ajuda sobre a sua questão. 😊

Conheça mais sobre o Wi-Fi e o que influencia a propagação de sinal:

 

Fique ainda a conhecer melhor a solução Power Wi-Fi através dos nossos artigos: 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Comentário