Skip to main content
Header
Megabyte
January 27, 2021
Respondido

Google TV com Chromecast integrado

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

Melhor resposta por dxnog

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

Não é.

Para isso precisava da NOSTV ser em android TV, o que não é o caso.

Mas sendo que tem Chromecast integrado deveria no mínimo suportar o "Cast" da APP da NOS TV. Estou eu correto ?

se quer fazer cast da NOSTV dum telemóvel ou tablet por exemplo para o Chromecast google TV isso dá para fazer pois a app deteta o Chromecast e faz o Cast, agora se quer fazer o donwload da app NOSTV dentro do google TV isso não dá como referi não é android TV.

17 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    January 27, 2021

Não é.

lb98mxAutor
    Megabyte
    January 27, 2021

Não é.

Mas sendo que tem Chromecast integrado deveria no mínimo suportar o "Cast" da APP da NOS TV. Estou eu correto ?

dxnog
    Super User
    dxnogSuper UserResposta
    Super User
    January 28, 2021

Não é.

se quer fazer cast da NOSTV dum telemóvel ou tablet por exemplo para o Chromecast google TV isso dá para fazer pois a app deteta o Chromecast e faz o Cast, agora se quer fazer o donwload da app NOSTV dentro do google TV isso não dá como referi não é android TV.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

Boa noite @dxnog e @lb98mx

@lb98mx  o @dxnog deu uma excelente ajuda. 
    De momento, ainda não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma Android TV. No entanto, pode utilizar a funcionalidade chromecast. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    lb98mxAutor
    Megabyte
    January 31, 2021

Boa noite @dxnog e @lb98mx

@lb98mx  o @dxnog deu uma excelente ajuda. 
    De momento, ainda não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma Android TV. No entanto, pode utilizar a funcionalidade chromecast. 
    Obrigado

Certo, ficamos então a aguardar a "tão esperada" APP para Android TV que tanto se pede por aí... Cumprimentos :)

Kilobyte
    July 23, 2021

Já há alguma novidade em relação a Nos tv app para Android tv?há tanto tempo que isso foi perguntado até agora já deveria de existir uma app para o sistema Android tv!

Alin
    Guimas
    Super User
    Super User
    July 23, 2021

Já há alguma novidade em relação a Nos tv app para Android tv?há tanto tempo que isso foi perguntado até agora já deveria de existir uma app para o sistema Android tv!

Nada. A NOS tem plena consciência dessa opção. Se houver novidades é transmitido aqui no forum.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2021

Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

Ainda não existem novas informações sobre este tema. Assim que existirem serão partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    April 18, 2022

Infelizmente a NOS acha que os portugueses estão a pagar pouco pelos serviços que a operadora presta ( se calhar ninguém viu um documentário na TVI onde era bem perceptivel o elevado custo que as operadores cobram em Portugal pelos seus serviços comparado com os restantes paises Europeus. Chega até a ser o Dobro e se acrescentarmos a essa diferença o nosso poder de compra então é uma desgraça), como tal toca a aplicar custos em determinados serviços, como é o caso da APP NOS  TV para Chromecast.

Felizmente que temos algumas operadoras, tal como a Vodafone, que disponibiliza essa APP de forma gratuita para Chromecast.

Estamos a pagar à NOS uma televisão que deveria estar disponivel 24h/24h, mas só porque saímos de casa já não temos direito a ver os nossos programas favoritos ?

Dirão que sim, os Srs da NOS, através de um telemóvel ou tablet,e então qual a diferença para um Chromecast ?

Fora de casa só tenho direito a ver os meus programas favoritos ou os meus agendamentos num ecran minusculo com legendagem que mal se vê ?

É que, mesmo fora de casa, continuamos a pagar pelo serviço de televisão, não é assim Srs da NOS, sem a podermos visualizar num ecran de dimensão normal ou seja, de forma satisfatória, não é para isso que os Chromecast existem? Mas a NOS acha que isso é um serviço extra, quando o nosso pacote de televisão já está pago, porque não dá para andarmos com a nossa televisão debaixo do braço.

Enfim ….. Obrigado Vodafone, adeus NOS.

dxnog
    Super User
    Super User
    April 18, 2022

Infelizmente a NOS acha que os portugueses estão a pagar pouco pelos serviços que a operadora presta ( se calhar ninguém viu um documentário na TVI onde era bem perceptivel o elevado custo que as operadores cobram em Portugal pelos seus serviços comparado com os restantes paises Europeus. Chega até a ser o Dobro e se acrescentarmos a essa diferença o nosso poder de compra então é uma desgraça), como tal toca a aplicar custos em determinados serviços, como é o caso da APP NOS  TV para Chromecast.

Felizmente que temos algumas operadoras, tal como a Vodafone, que disponibiliza essa APP de forma gratuita.

Estamos a pagar à NOS uma televisão que deveria estar disponivel 24h/24h, mas só porque saímos de casa já não temos direito a ver os nossos programas favoritos ?

Dirão que sim, os Srs da NOS, através de um telemóvel ou tablet,e então qual a diferença para um Chromecast ?

Fora de casa só tenho direito a ver os meus programas favoritos ou os meus agendamentos num ecran minusculo com legendagem que mal se vê ?

É que, mesmo fora de casa, continuamos a pagar pelo serviço de televisão, não é assim Srs da NOS, sem o podermos visualizar num ecran de dimensão normal ou seja, de forma satisfatória, não é para isso que os Chromecast existem? Mas a NOS acha que isso é um serviço extra, quando o nosso pacote de televisão já está pago, porque não dá para andarmos com a nossa televisão debaixo do braço.

Enfim ….. Obrigado Vodafone.

Infelizmente é o que é.

Mas há solução para isso, se tiver o aparelho da Google Chromecast é liga-lo à TV por HDMI onde quiser fora de casa e ai pode fazer o cast de telemovel ou tablet com a app da NOSTV(versao mobile) e a imagem é impecável e não paga mais nada por isso.

Não é a solução ideal, mas funciona perfeito, faço isso muitas vezes principalmente quando vou de férias.