Header

Firefox Send: Envie ficheiros até 1 GB de forma segura


  • Anonymous
  • 0 comentários
Hoje em dia, muitos são os serviços disponíveis que facilitam a partilha ficheiros, ainda assim, para alguns a privacidade dos dados não são o seu ponto forte.

Nesse sentido, vale a pena destacar o Firefox Send, disponibilizado no principio do mês de agosto, em conjunto com três novos recursos que fazem parte do programa Test Pilot.

Este serviço, bastante simples de usar, permite aos utilizadores enviar ficheiros até 1 GB, encriptados, que podem ser descarregados, uma única vez, através de um link gerado. Porém, vale saber que se autodestroem quando terminado o download ou passadas 24 horas, caso não tenha sido descarregado, ainda que o utilizador (remetente) possa tomar a iniciativa de o apagar. De salientar ainda que o Firefox Send não funciona apenas no Firefox, podendo ser acedido através de qualquer outro browser.

Em termos de segurança, é utilizado o padrão AES-128, que criptografa e autentica o ficheiro antes de este ser totalmente carregado no servidor. Isto acontece por meio da API de criptografia web que executa operações básicas para gerar e verificar assinaturas, bem como hashing, a partir da interface web.

Leia o resto em: https://pplware.sapo.pt/internet/firefox-send-partilha-ficheiros/

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário