Pergunta

Falha na ligação WPS entre router Nos e Wifi Range Extender TPLink TL-WA850RE


Boas,

Estou a tentar ligar Wifi Range Extender TPLink TL-WA850RE ao router NOS sem sucesso.

Ao iniciar o processo de emparelhamento através do portal https://aminhanet.nos.pt/Wps obtenho a popup box a relatar que ocorreu um erro com as opções "Atualizar" e "Fechar". Qualquer das opções que escolha o timer de 120 segundos continua a decorrer. Apesar de pressionar o botão de WPS do TPLink extender durante este período o sinal de "RE" ,que confirma a ligação ao router, fica a piscar mas nunca fixa, e os dispositivos não ficam emparelhados.

Anteriormente ambos os dispositivos já tiveram emparelhados e o wifi repeater funcionava para difundir o sinal pela casa, mas agora não arranjo forma de os ligar através de WPS.

Existe alguma outra opção para configurar o TPLink TL-WA850RE?

Já tentei aceder ao url http:/tplinkrepeater.net e não é possível establecer ligação.
No mapa de rede Wifi não aparece nenhum dispositivo com descrição TPLinkxxx nem nenhum IP atribuído que não seja telemovel ou portatil.

Obrigado pela ajuda.

16 Comentários

Tenho exactamente o mesmo problema! conseguiu resolver?

Conseguiram resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Emanuel Ferreira e @FRANCISCOPAIS:slight_smile:

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

@Emanuel Ferreira , @Raphael Castellano da Costa  e @FRANCISCOPAIS, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que verifiquem as configurações necessárias associadas ao TP Link, por favor. Pedimos ainda que, por favor, nos digam qual o router que têm instalado.

Obrigado

Bom dia,

Não sei se ajuda muito mas o meu router é : “Router Wi-Fi - 2ca17d52ef4f” e o meu extensor é o TP Link.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

@Raphael Castellano da Costa  Experimente.  Entre na página interna do router http://192.168.1.1 com as credenciais home/zonnet Escolha REDE LOCAL/Wireless e em WPS verifique se está ativado. Caso não esteja carregue em Go se não resultar aguarde a resposta do moderador.

@Jose Rodrigues , já fix isso e me retorna a mensagem abaixo:

E o IP informado (http://192.168.1.1) não consigo aceder. 

Já segui todas as instruções informadas no forum e não sei mais o que fazer. :-(

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

@Raphael Castellano da Costa Nesse caso aguarde a resposta do moderador. O router que indicou pareceu-me ser o 3.0

Experimentei carregar no “Atualizar” nesta mensagem que mostrei no ecrã acima e não acontece nada. 

Reputação 7
Crachá +5

@Raphael Castellano da Costa já contactou o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá remotamente verificar o motivo de não atualizar e quais os passos certos a dar para resolução do problema, parece-me ser a melhor opção para resolver rápidamente.

Reputação 7
Crachá +2

Siga pela 192.168.1.1 que é proprio para o 3.0. Tem que estar ligado por cabo ao router para aceder

Já foi tentada isto e não foi possível. 

Reputação 7
Crachá +2

Então nao esta ligado por cabo. ou não é o 3.0

Já fiz isso! 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Raphael Castellano da Costa
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge ao tentar aceder à página interna, conforme sugerido pelo @Guimas, por favor. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Não encontra a página com o IP. 

O objetivo de ligar o WPS é para conseguir habilitar a minha outra rede (TP Link) com o mesmo IP e não precisar ficar trocando de rede quando mudar de ambiente dentro de casa. Não consigo fazer isto porque me parece que o router não permite. 

Obrigado,

Raphael

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Raphael Castellano da Costa ,

Experimentou aceder com o cabo de rede ligado ao router?

Se sim, continua a surgir a mesma mensagem de erro?

 

Obrigada

Comentário