Se fizeres reset ao router ele recupera os dns de origem.
Se fizeres reset ao router ele recupera os dns de origem.
Obrigado pela dica Oscar mas ja foi feito ate pela equipa tecnica da nos remotamente e nada. A inconstancia de sinal é tremenda, supostamente serei contactado hoje pela tecnica da nos mas tbm ja sei o que vai acontecer, as velocidades melhoram durante 48h a 72h e depois volta ao mesmo. A pena que tenho é a vodafone nao tr fibra na minha area de residencia porque a nos simplesmente nao consegue resolver o problema.
Mas quanto ao dns da nos sabes qual é?
A vodafone tb n te resolve isso e a NOS só te vai garantir num pc. A minha plastation tb dá sempre valores mais baixos, mesmo por cabo de rede. Talvez dns ou encaminhamento de portas resolvesse a situação mas isso é algo que tu tens q resolver não a NOS.
A vodafone tb n te resolve isso e a NOS só te vai garantir num pc. A minha plastation tb dá sempre valores mais baixos, mesmo por cabo de rede. Talvez dns ou encaminhamento de portas resolvesse a situação mas isso é algo que tu tens q resolver não a NOS.
Guimas,
Eu sei que as configurações sao feitas pelo utilizador, mas o que pergunto nao é de se abrir portas mas sim qual o DNS que a NOS tem no servidor, pois enquanto prestador de serviço tem um DNS fixo, ja usei o da Google no passado (8.8.8.8) mas ultimamente tem estado mto inconstante atualmente uso o (1.1.1.1) mas se tivesse o da NOS julgo que serviço direto seria melhor, quanto as portas isso abro eu localmente
@NunoRev , duvido que passar a usar o DNS do ISP seja solução, mas ok, como desconheço a dificuldade até pode ser uma solução pontual.
Para passar a usar o DNS do ISP basta que configure os equipamentos onde tinha configurado outros DNS para “Obter automaticamente o endereço do servidor DNS”.
Quanto a “...a vodafone tb n te resolve...”, se o utilizador se estiver a burrifar para a box, pode-se mudar o DNS no router SIM.