Header

Dia de WWDC, aka novidades Apple


Reputação 5
Crachá +2
Hoje é um dos eventos do ano do mundo Apple, iPhone 8 talvez só em Outono mas hoje esperam-se novidades em todos os sistemas operativos (macOS, iOS e watchOS), bem como novos iMac e macbook.



Seguir a Keynote aqui: https://www.apple.com/apple-events/june-2017/ (em desktop apenas Safari e IE10)

4 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Esta à espera de mais umas novidades mas nem foi mau xD Esperemos pelo do Outono
Reputação 5
Crachá +2
Esta à espera de mais umas novidades mas nem foi mau xD Esperemos pelo do Outono

Não sou Mac user, tirando um iPod Classic velhinho, por isso vejo estes lançamentos com uma certa distância. Mas aquele iMac Pro é uma besta!! 😃
Reputação 7
Crachá +6
Olá! :)

Partilhamos aqui um resumo das novidades que nos parecem mais relevantes:
  • HomePod: mais do que uma simples coluna o HomePod quer competir com o Google Home e o Amazon Alexa. A proposta da Apple para assistente pessoal tem um processador A8 e inclui seis microfones na parte superior. Tem integrada a famosa Siri e, ligado ao HomeKit, pode ligar/desligar as luzes, regular o ar condicionado ou até abrir a porta de casa. Espera-se que seja lançado no nosso país em 2018.
  • iMac Pro: o novo iMAC é apelidado pela Apple como o seu computador mais potente de sempre. Tem um ecrã que pode apresentar até mil milhões de cores, uma placa gráfica Radeon Vegas com até 128GB de memória, e quatro portas Thunderbolt 3. A nova "bomba" da Apple será lançada em dezembro deste ano.
  • iOS 11: mais uma vez a Apple utiliza adjetivos fortes para o seu novo sistema operativo. Tim Cook, considera-o o sistema mais evoluído e inteligente do mundo. Conta com novidades ao nível da Siri, sistema de mapas e até uma nova App Store. Contudo, só os equipamentos a partir do iPhone 5S conseguirão atualizar.
  • macOS "High Sierra": também o macOS terá direito a uma upgrade. Suporte para realidade virtual, melhorias no browser Safari e um novo sistema de ficheiros, o Apple File System, são algumas das novidades neste sistema operativo. Prevê-se o lançamento durante este ano.
  • iPad Pro: por último, mas não menos importante temos o lançamento do novo iPad. Tem um ecrã maior, mas o mesmo tamanho que o anterior. O novo SoC A10X Fusion permite uma velocidade 30% superior em comparação com o A9X, e em termos de memória o tablet terá no mínimo 64GB de armazenamento. O lançamento do novo iPad Pro será feito ainda este mês.

Para mais detalhes sobre cada lançamento, vejam aqui a apresentação.

Partilhem connosco as vossas opiniões. O que acharam mais interessante?
Reputação 5
Crachá +2
O iOS 11 e oas macbooks novos não deixam de ser uma evolução e sem grandes surpresas. Estou curioso ver como o HomePod se bate com a concorrência.

Comentário