devolução de uma ps5


No dia 23/03/21 fiz a compra de um pack PS5+Comando+Jogo Spiderman (Campanha especial para clientes) a prestações, tendo feito o pagamento do valor inicial através de uma referencia multibanco no dia 23/03/21. No dia 25/03/21 recebi o aparelho dentro dos conformes.
Passados 2 dias notei que o aparelho fazia um barulho estranho e bastante incomodativo (algo que não era normal), decidi então proceder à devolução da encomenda através dos CTT, coisa que não consegui fazer porque um assistente disse-me que a NOS não aceita a devuloção de PlayStation via CTT (só equipamentos como:Televisões, telemóveis, etc...). Entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente em que me disseram que tinha de me dirigir a uma loja NOS e fazer a troca do equipamento com a avaria através da venda sem stock, pois estava dentro dos 14 dias após a compra. Cheguei à loja e não conseguiram fazer o processo pois a referencia do produto só está disponivel para vendas online. Passado algum tempo, recebi uma chamada da provedoria onde me
disseram que tinha que provar a avaria do equipamento, coisa que não vai ao encontro daquilo que diz o Artigo 10º Decreto de lei Nº32/14 de fevereiro de 2014 do Diário da República, porque o equipamento está dentro dos 14 dias e eu não preciso de justificar o meu pedido de devolução (envio em links em baixo)

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/dicas/comprar-pela-net-sem-perder-direitos/14-dias-refletir

https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2014/02/03200/0139301403.pdf

https://www.nos.pt/particulares/outros/termos-e-condicoes/Pages/compra-online-de-equipamentos.aspx

Desde esse dia que tenho ligado para pedir esclarecimentos claros, pois o equipamento tem poucos dias e a informação que me transmitem é sempre a mesma.
Pensava eu, que fazer devoluções/trocas de ecomendas era um processo fácil, para a NOS isso não existe. Já não sei o que fazer mais, porque passado um ano tenho de fazer uma outra reclamação à NOS, coisa que é muito triste porque nas 2 ecomendas que fiz com a operdora (com a qual tenho contrato) tive problemas.
Como cliente pretendo que isto se resolva com URGÊNCIA através da troca da PS5, ou caso não seja possível, eu devolvo tudo o que recebi em condições (consola+comando+jogo) e fazem o reembolso do valor de entrada das prestações e o cancelamento do pagamento nos proximos 24 meses (18euros /mês).


Cumprimentos, José Da Silva.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Raimundo

Lamentamos a demora e o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

feito. Aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Raimundo,

Obrigada por nos enviar mensagem. 

Vamos responder-lhe logo que possível.

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