Como ultrapassar os principais bugs do Samsung Galaxy S8?


Reputação 7
Crachá +2


Os Samsung Galaxy S8 e S8+ chegaram a Portugal há cerca de três semanas! 🙂 Mas, apesar da receção ter sido muito positiva, já são vários os utilizadores que reportaram alguns dos problemas mais comuns nestes modelos.

Para todos os entusiastas e amantes da marca coreana, decidimos apresentar-vos a lista com os 6 erros mais frequentes destes smartphones da Samsung. Reconhecem alguns?

1. Ecrãs com tom avermelhado

Utilizadores reportaram um erro que deixa o ecrã com um tom avermelhado. A Samsung já reconheceu que há equipamentos afetados por este problema e dá, como solução provisória, gerir, manualmente, o balanço de cores do ecrã nas definições. Em breve serão lançadas atualizações que vão corrigir este erro.

2. Smartphone reinicia repetidamente

Esta situação ocorre, sem razão aparente e tem deixado várias pessoas afetadas. A contagem de reboots chega a ser 7 em 10 horas. Este problema é apontado como sendo falha no hardware do equipamento.

3. Apps não preenchem o ecrã

Devido às medidas non-standard do ecrã dos Galaxy S8, aparecem duas barras pretas, uma em cima e outra em baixo. Para corrigir este erro basta optar por configurar a visualização das apps em full screen.

4. Resolução do ecrã Quad HD

Por defeito, na primeira utilização do Galaxy S8, o ecrã Quad HD está configurado para uma baixa resolução. Esta definição pode facilmente ser alterada ao escolher a resolução máxima para o ecrã.

5. Problemas na qualidade do som depois de contacto com a água

As colunas do smartphone ficam com ruído depois de 30 minutos, ou mais, em contacto com água. Este problema deve-se às partículas de água que ficam acumuladas atrás das grelhas das colunas. Por norma, a situação fica resolvida depois das partículas evaporarem, o que pode demorar cerca de 1 hora.

6. Bixby

As opiniões sobre a app Bixby têm demonstrado uma grande diferença entre aquilo que a Samsung anunciou e o que os utilizadores encontram ao utilizá-la. De momento os comandos de voz estão desativados e o único idioma disponível é o coreano.

A Samsung disponibiliza guias de suporte a equipamentos. Vejam aqui.


Para os que ainda não conhecem o Galaxy S8, podem ver aqui a review da Android Authority. :)

Qual a vossa opinião sobre este smartphone? Já identificaram outros erros? Partilhem connosco a vossa experiência!

2 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Ao que parece a Samsung continua a não saber lançar os produtos completamente "bug-free".

Embora esses bugs sejam compreensíveis, não o deveriam ser um aparelho que custa o que custa. Está na fasquia dos "topo-de-gama", com bugs que um smartphone de 200€, na maioria dos casos, não apresenta.

É mais uma lição que a Samsung está a aprender em preferir quantidade a qualidade no que toca a lançamentos. Seria preferível adiar meio ano o lançamento do produto, que o lançar com erros que seriam facilmente corrigidos com tempo e alguns testes.
Reputação 4
Crachá
concordo... se bem q é pouco provável alguma vez ser lançado um SO sem qualquer bug... tanto em android, como iOS, como windows, etc 🆒~

No entanto, em 25 dias já venderam 25M de smartphones... continuam a bater recordes de vendas... nem mesmo o escandalo das baterias parece "afetar" a Samsung

Comentário