Skip to main content
Header

cobrança indevida

• January 19, 2026
  • 4 comentários
  • 17 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu total desacordo relativamente à cobrança de mais de 200€ em taxas de rescisão, conforme indicado no email que recebi hoje.

No dia em que entrei em contacto telefónico com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui claramente informado pelo operador da NOS de que o contrato poderia ser rescindido sem qualquer custo, uma vez que não era possível ativar o serviço na minha nova morada.

A decisão de rescisão foi tomada com base nessa informação prestada pela vossa equipa. Assim, considero esta cobrança incorreta e injustificada.

Solicito, portanto, a anulação imediata dos valores cobrados, bem como a confirmação por escrito de que a rescisão foi efetuada sem penalizações, conforme previamente indicado por telefone.

Aguardo uma resolução célere desta situação. Caso contrário, serei obrigado a recorrer aos meios legais e às entidades competentes para defesa do consumidor.

Com os melhores cumprimentos,

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Boa tarde ​@CLÁUDIA DA SILVA DOS SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a ser alvo de exceção de cobrança do valor por incumprimento contratual, para o caso que menciona, é necessário que apresente Comprovativo da nova morada como:

• Contrato de serviços ou fatura de serviços (eletricidade, água, gás):
  • Escritura de aquisição
  • Contrato de Arrendamento
  • Contrato de Comodato

Confirme-nos, por favor, se entregou um destes documentos.

Obrigado

Confirme que entreguei o documento.

E agora não consigo ligar com o apoio cliente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@CLÁUDIA DA SILVA DOS SANTOS. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado