Chromecast com hotspot - nos wifi/fon zon


Boa noite,

Pretendo se possível a ajuda de alguém, que possua um chromecast e que tenha conseguido utilizar o mesmo com algum das centenas de hotspot existentes da nos (nos wifi/fon zon). Eu não consigo porque o chromecast dá o hotspot com rede insegura.
Alguém sabe algum "workaround" para ultrapassar esta questão?

Obrigado desde já.

Cumps
Rodriguez

3 Comentários

"Com o advento do novo Google Play Services 11.0.55, o Google começou a estimar as conexões do ponto de acesso, como "conexões inseguras". Como o Chromecast é executado apenas em redes seguras, com o advento desta atualização, os consumidores que usam seus telefones como "pontes" para usar o dispositivo, a partir de agora não podem continuar usando-o.

Como o Google nunca afirmou que isso funcionaria, a empresa também não oferece uma solução para os consumidores afetados. Felizmente, ainda não devemos dar tudo por perdido, uma vez que é possível re-executar nosso Chromecast nessas redes de pontos de acesso, pelo menos temporariamente."


Resumindo e concluindo, por culpa da Google o Chromecast, nao se liga a redes inseguras como a Fon Zon, só aceita redes seguras, como a de casa.
Só resta a esperança que uma actualizaçao resolva o problema, mas para isso convém contactar a Google e reclamar.

Fonte:
http://www.nexusmovil.com/no-te-funciona-chromecast-la-culpa-es-de-google-play-services/

Actualização:
Segundo li no forum da Google, o problema já está reconhecido, e está em estudo uma soluçao para resolver o problema.

"Thank you for contacting the Chromecast Support Team.

Yes, we have recently confirmed that there is an existing issue with the Hotspot feature as a result of the recent firmware update. As per checking with our higher tier of support, Users who are using their mobile device as a Hotspot, report that they are are not able to cast to their Chromecast device. All other devices connected to the Hotspot however should still be able to cast. We apologize for any inconvenience this caused you. At the moment we our working with our engineers to provide a stable solution. In the meantime you may and file a feedback using the Google Home app to let us know of the users affected by this so we can prevent similar concerns from arising in the future, please use the keyword CCT3 Cast Icon."


Fonte:
https://productforums.google.com/forum/?hl=en-au#!topic/chromecast/c3Mc0GdJFYk
Boa noite.

Agradeço-lhe HASPT a sua resposta. Todavia a actualização do google play services apenas veio agravar uma situação; passo a explicar:

- na minha óptica, o que se conseguia pelo que eu entendi era usar um smartphone como hotspot, no entanto mesmo essa solução não seria ideal, porque ter-se-ia que usar sempre os dados móveis e aí seria um contra-senso tendo em conta que se estava a tentar usar o hotspot nos wifi/fon zon a fim de não gastar dados móveis.

A solução passará (pelo que andei a investigar) em utilizar um portátil/pc e aí usar uma aplicação que simule "um router virtual", podendo desde modo "enganar" o chromecast e aceitar a rede fon zon como segura.

Ainda não experimentei esta solução.

NOTA: esta questão coloca-se não só para hotspot noswifi/fon zon, mas também para por ex. wifi de hoteis entre outros wifi, tudo o que possua uma página prévia de login e password, o chromecast "encalha".

Concorda comigo?

Fico a aguardar.

Cumps

Rodriguez
Sim, tem razao, terá de experimentar o "router virtual", porque além dessa soluçao só vejo a outra de utilizar o smartphone como hotspot.

Poderá seguir a discussao no forum da Google e ver se entretanto a Google ou algum utilizador, conseguiram encontrar uma soluçao.

Boa sorte

HAS

Comentário