Skip to main content
Header
A Mozilla tem, ao longo dos últimos meses, trabalhado na otimização e melhoria do seu browser. A concorrência é feroz e tem sabido manter-se à sua frente. Tudo pode agora mudar com a chegada da versão 57. O Firefox Quantum, como é conhecido, promete ultrapassar a concorrência e fazer esquecer todos os browsers que encontramos no mercado.



O Firefox Quantum será oficialmente apresentado hoje mas está já disponível para ser descarregada nos servidores da Mozilla.



Esta nova versão promete melhorias a todos os níveis, mas especialmente no que diz respeito aos consumos de recursos e à velocidade com que conseguimos aceder aos conteúdos que temos na Internet.







Esta versão esteve já em testes vários meses e as expetativas da Mozilla são elevadas. Segundo a empresa este browser é 2 vezes mais rápido que as versões anteriores e consumos de RAM muito mais baixos que a concorrência.



O Quantum não se limita apenas a estas melhorias e traz uma revisão completa da interface do Firefox, com uma alteração substancial da própria Firefox, ao nível gráfico.



Podemos por isso encontrar uma mudança grande na barra de endereço, com novos elementos e com uma nova imagem dos que estamos habituados a usar. Esta passa agora a incluir também a caixa de pesquisa.



Há também uma nova imagem nos novos separadores, com elementos de informação mais atrativos e úteis para os utilizadores, sempre com base nos sites que visitaram antes.



A Mozilla foi ainda mais longe e trouxe novidades aos plugins no Firefox Quantum. Esta versão deixou de ter suporte para as extensões legacy, mantendo apenas o suporte para a WebExtension API.



Caso tenham desaparecido extensões, por serem legacy, devem aceder a “about:addons” e ver o separador extensões de legado, onde é apresentada a lista das que deixaram de ser suportadas e dada ajuda para encontrar alternativas.



O Firefox Quantum deverá ser anunciado durante o dia de hoje, mas quem quiser pode já instalar a nova versão, diretamente dos servidores da Mozilla. A lista completa das novidades desta versão pode ser encontrada nas páginas do Firefox.



A Mozilla tem expectativas elevadas para esta versão, sendo que deverá deixar a concorrência bem longe e trará de volta o Firefox ao topo das preferências dos utilizadores.





Fonte: https://pplware.sapo.pt/browsers/chegou-firefox-quantum-destronar-chrome/
Nenhum comentário

Comentário