Header

Chegou à NOS o Huawei Mate 20x 5G, o primeiro Smartphone com tecnologia 5G em Portugal


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários


E chegou primeiro na NOS. A partir de hoje, lançamos o Huawei Mate 20X 5G, o primeiro Smartphone 5G em Portugal. Compatível com uma tecnologia que promete mudar a vida de todos, conheça melhor o 5G e este novo equipamento.


A 5ª Geração de Comunicações Móveis, conhecida como 5G é a evolução das redes 4G e permitirá uma melhor experiência em termos de velocidade (até 10 vezes superior ao 4G), menor latência (inicialmente até metade do valor do 4G) e maior densidade de equipamentos por km2, especialmente aplicável a equipamentos de IoT (Internet das Coisas).

As principais vantagens do 5G são:

Velocidade - ligações ultrarrápidas que vão mudar de forma radical a forma como vivemos no nosso país, nas nossas casas e como trabalhamos nas nossas empresas.

Latência - é o tempo entre processar uma ordem que desencadeia uma ação. Com uma latência próxima de zero, as ações tornam-se instantâneas permitindo uma experiência em tempo real, sem atrasos nem desvios.

Resiliência - o 5G traz uma rede mais robusta, permitindo transmitir uma enorme quantidade de dados para diferentes equipamentos. Assim, a vida das pessoas torna-se mais simples e as empresas tornam-se mais eficientes.

Conectividade - o 5G vai permitir ligar inúmeros objetos e equipamentos e colocá-los ao serviço das pessoas. Através da conectividade de pessoas, máquinas e equipamentos do nosso dia a dia, o 5G vai tornar as cidades e as nossas casas mais inteligentes, seguras e eficientes.

E o que vai mudar nas nossas vidas?

Ambulâncias Remotas - mais do que mudar as nossas vidas, o 5G pode salvá-las. Uma ambulância equipada com uma luva 5G permite aos paramédicos fazer um scan ao paciente e transmitir os resultados em tempo real para um médico no hospital.

Smart Traffic - o 5G liga os sinais aos automóveis em tempo real, reduzindo o trânsito para metade, o que cria menos atrasos, menos stress e mais tempo com quem mais gosta.

Futebol Aumentado - com o 5G é possível ver jogos em direto em Realidade Aumentada. Ou seja, ver os ângulos e os lances que quiser, como se estivesse lá, com acesso a estatísticas em tempo real, enquanto conversa online com outros fãs.

Permite ainda experiências mais imersivas nos festivais. Veja como correu a experiência no NOS Alive 2019.


E chega agora a Portugal o primeiro telemóvel com compatível com esta tecnologia, o Huawei Mate 20X 5G.

Além de ser o primeiro smartphone preparado para o 5G, destaca-se pelo seu grande ecrã de 7.2" OLED, uma tripla câmara traseira Leica e pelos 8G de RAM. Tem ainda:

  • Processador Octa-core (2x2.6 + 2x1.92 + 4x1.8 GHz)
  • Android 9.0
  • Câmara frontal de 24 MP
  • Bateria 4200 mAh, com Huawei Supercharge
  • Leitor de Impressão Digital
O smartphone já está disponível para compra a pronto ou a prestações, através da Loja Online e nas seguintes Lojas NOS:

  • Centro Comercial Colombo
  • NorteShopping
  • Fórum Coimbra
  • Braga Parque
  • Centro Comercial La Vie
Preparado para a chegada do 5G?

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário